Barcelona chega a acordo para contratar o zagueiro do Manchester City Eric Garcia

O espanhol será a primeira contratação do Barcelona na janela de verão

Gabriel Neves
26 anos. Jornalista formado na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Passagens por Footstats e Placar Uol. Participante do podcast ''As Quatro Forças''.

Crédito: Reprodução/Instagram Oficial Eric Garcia

De acordo com o portal Goal, o defensor Eric Garcia, 20 anos, irá pisar no Camp Nou a custo zero assim que seu contrato atual com o clube inglês acabar, no final de junho.

O zagueiro subiu das categorias de base do La Masia (Barcelona) antes de se mudar para Manchester em 2017. A transferência de Garcia para o Barça será oficializada antes do Campeonato Europeu deste verão, onde ele representará a Espanha.

O zagueiro concordou com um salário 40% menor do que o contrato original do clube em janeiro, devido à precária situação financeira em que o Barça se encontra em meio à pandemia do coronavírus.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

O jovem Garcia sempre desejou atuar pelo profissional do Barcelona e, assim que soube do interesse do clube espanhol, deixou claro que não queria renovação do seu vínculo atual com o Manchester City.

Pep Guardiola já havia confirmado que Garcia estava com destino selado ao Barcelona durante uma coletiva de imprensa no mês passado, depois de ter deixado o espanhol de fora da equipe durante a maior parte da campanha da temporada do clube inglês.

‘’Eu adoraria ter 15 Eric Garcias pela forma como ele conduz seu comportamento. Ele entrará em uma equipe incrível e quando as pessoas dizem que não ficam satisfeitas se eu não jogar, penso no Eric. Na maioria das vezes, ele não está no banco porque vai se mudar para o Barcelona, ​​espero que sim. É difícil, mas é o que é”, declarou o técnico.

LEIA MAIS:

Mercado da bola: Iniesta anuncia renovação de contrato com o Vissel Kobe

Presidente do Santos abre o jogo sobre situação de Kaio Jorge: “Renovar ou vender”