Home Futebol Presidente do Barcelona atualiza situação de Messi: “Ele ama este clube”

Presidente do Barcelona atualiza situação de Messi: “Ele ama este clube”

Joan Laporta, atual presidente do clube catalão, falou sobre o futuro de Lionel Messi

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Na manhã desta sexta-feira (28), Joan Laporta, presidente do Barcelona, conversou com a imprensa espanhola. O principal assunto foi sobre Lionel Messi. E de acordo com o dirigente, as conversas entre o e o craque ainda não foram finalizadas.

PUBLICIDADE

Nós estamos avançando nas conversas para estender o contrato de Leo Messi, mas não está finalizado ou assinado ainda. Messi quer o Barcelona, ele ama este clube. Vamos seguir trabalhando com todos os setores do clube, desde a vice-presidência esportiva, com os executivos envolvidos neste tema e também a presidência. Estamos tentando planejar uma proposta, que, dentro das possibilidades do clube, o jogador possa aceitar”.

O dirigente ainda destacou a qualidade e a relação de Messi com o clube.

PUBLICIDADE

A relação é muito boa, porque Leo quer o Barça e ainda que se trate de um jogador cobiçado por seu talento, temos a percepção de que estamos preparando tudo necessário para que ele continue no Barça. Fizemos uma oferta dentro das possibilidades do clube. Acredito que Messi pode conseguir e merece mais. Por sua vontade de fazer o Barça grande, penso que ele continue. Não se trata de dinheiro”.

O que Messi me pediu? Carinho, afeto, estima, estar bem. Sentir-se bem, voltar a sorrir…. e para isso ele quer ganhar. Está colocando muito de sua parte porque sabe o importante esforço que estamos fazendo”.

Mais informações sobre Messi

O craque argentino tem contrato com o Barcelona até o próximo dia 30 de junho. Dessa forma, o craque já poderia ter assinado pré-contrato com qualquer equipe. Mas conforme informado por Joan Laporta, o fato das conversas estarem em andamento deixa claro que Messi segue com seu futuro indefinido, seja no Barça, seja em outro clube.

Vale citar que Leo está com a seleção da Argentina, visando a preparação para disputar a Copa América no próximo mês.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Mercado da Bola: Matthijs de Ligt quer trocar a Juventus pelo Barcelona

Barcelona quer Guardiola de volta