Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Matthijs de Ligt quer trocar a Juventus pelo Barcelona

Mercado da Bola: Matthijs de Ligt quer trocar a Juventus pelo Barcelona

Zagueiro holandês esteve no radar do Barcelona em 2019, mas optou por assinar com a equipe italiana

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Depois de se destacar no Ajax, Matthijs de Ligt foi um dos principais nomes do verão europeu em 2019. Na época a Juventus levou a melhor e fechou a negociação por 85,5 milhões de euros (cerca de R$ 555,82 milhões). Mas conforme apurado pelo programa Onze, do Esport3, o holandês estaria insatisfeito na Juve e arrependido de não ter assinado com o Barcelona. Inclusive, o zagueiro já teria expressado internamente sua vontade de se transferir para outro clube, seja o Barça ou algum outro clube europeu.

PUBLICIDADE

O grande entrave nessa questão é o lado financeiro. Conforme dados do site Transfermarkt, De Ligt está avaliado em 75 milhões de euros. E o Barcelona hoje não teria condições de fazer um investimento desse porte para reforçar sua zaga.

Troca entre Juventus e Barcelona?

Uma possibilidade que foi ventilada seria de o clube catalão envolver jogadores na negociação. Nomes como Griezmann, Dembélé e Pjanic estão em baixa na Espanha. Por conta disso, o Barcelona poderia oferecer um ou mais jogadores à Juventus, além de um valor adicional em dinheiro.

PUBLICIDADE

Vale citar que o Barça tem deve ter uma equipe bem reformulada na próxima temporada e a defesa é um dos principais focos do clube. Eric García, zagueiro do Manchester City deve ser o primeiro atleta confirmado para o setor.

LEIA MAIS:

Buffon recebe proposta inusitada de clube português “Seis pastéis de Belém por semana”

Neymar e Barcelona travam briga milionária na Justiça e agora tentam negociar “paz”