Barcelona: Presidente fala sobre o futuro de Koeman e especulações sobre Xavi e Guardiola

Joan Laporta, atual presidente do clube, respondeu perguntas sobre quem será o treinador do Barcelona na próxima temporada

Flavio Souza
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação / Twitter oficial Barcelona

Uma das especulações relacionados ao Mercado da Bola europeu é sobre quem irá comandar o Barcelona em 2021-22. Isso porque Ronald Koeman não fez um bom trabalho no comando da equipe, mesmo com o título da Copa do Rei. A campanha no Campeonato Espanhol e a eliminação precoce pesam contra o atual treinador. Por isso, mesmo com um ano de contrato pela frente, sua situação está indefinida.

Nesta sexta-feira (28), Joan Laporta, presidente do Barça, deu uma coletiva de imprensa, e um dos assuntos mais questionados foi sobre uma possível mudança de técnico.

Futuro do treinador Koeman

“Vamos nos reunir com Ronald Koeman na próxima semana. No Barça não temos temporadas de transição. E dissemos que no final da temporada nos reuniríamos para conversar e decidir as decisões a tomar. Sempre com respeito pelo Ronald Koeman. Ele tem contrato em vigor. Isso dá a ele a tranquilidade de que não vamos apressar nada. Vamos sentar e definir juntos. Estamos avaliando tudo que foi feito na temporada. Nós não tivemos sucesso, e precisamos falar o que queremos”.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Já disse a Koeman tudo que penso e ele me disse o que pensa. Sempre com respeito. Temos uma relação muito direta e clara. Não queremos deixar que nada fuja. Vamos trabalhar para compartilhar um modelo, uma base de futebol.. para que tudo saia bem. Aqui temos que compartilhar com todos. O primeiro a ser informado da decisão, será Ronald“.

“Nós nos inspiramos sempre em Johan Cruyff. No sistema que deve jogar a equipe e em outros aspectos. Gostamos de ganhar, o espetáculo de ganhar jogando bem“.

Guardiola e Xavi para o cargo de treinador

“Se me pergunta de Guardiola, o que diria é que desejo que ganhe a Champions League sábado (29), com o Manchester City. Que Pep ganhe. Não vim aqui explicar meus sonhos. Eu gosto de fazê-los realidade”.

Temos respeito por Koeman, que tem contrato em vigor. Não o descartamos. Os nomes que sonham…todos querem vir. Não queremos misturar o de Ronald com outras histórias.”

LEIA MAIS:

Barcelona: Presidente atualiza situação de Messi: “ele ama este clube”

Barcelona: Novas contratações serão anunciadas na próxima semana; Agüero deverá ser o primeiro nome