Presidente do Barcelona descarta punição pela Superliga: “Se nos punirem, vamos ao TAS e ganharemos”

Joan Laporta, em sua primeira coletiva como presidente do Barça, falou sobre a Superliga e uma possível punição por parte da Uefa

Flavio Souza
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação / Twitter oficial Joan Laporta

A entidade que administra o futebol europeu estuda formas de punir Barcelona, Real Madrid e Juventus por conta da Superliga europeia. Mas Joan Laporta, presidente do clube, deixou claro sua opinião sobre esse assunto, descartando que o Barça tenha sido um dos idealizadores do projeto.

Quando chegamos, tudo já estava bem avançado. Haviam 11 clubes e o Barça era importante. Nunca iremos virar as costas para movimentos onde estejam os grandes do futebol. Com um receio importante porque tínhamos acabado de chegar, analisamos uma semana e dissemos sim, mas com a ressalva de que deveria passar por uma Assembleia. Este movimento foi avançado, mas nossa posição era clara: defender os interesses do Barça e que o futebol seja sustentável. O futebol tem vários problemas, não é preciso que os clubes sofram. Agora sofrem os grandes, mas afetará os clubes de menor porte. Nossa posição é de dialogo. Com Uefa, Fifa, Federação, Liga. Tenho conversado com Rubiales, Tebas e recentemente falei com Ceferin. Ao último informei que não vamos pedir perdão por pensar nem vamos pagar uma punição sem justificativa. Vamos nessa linha, de defender os interesses do Barcelona“.

Barcelona poderá acionar o TAS

Se nos punirem, vamos ao TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) e estamos certos que ganharemos. Não vamos ficar de braços cruzados. Houve uma pressão de governos, países e da própria Uefa e o formato dessa competição não existe. Mas vamos nos sentar com a Uefa, Fifa e com todo mundo. Temos que buscar um formato de competição melhor, mais atrativo.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

LEIA MAIS:

Barcelona: Novas contratações serão anunciadas na próxima semana; Agüero deverá ser o primeiro nome

Barcelona: Presidente atualiza situação de Messi: “ele ama este clube”