Home Futebol Botafogo é retirado de Ato Trabalhista por atrasos em pagamentos

Botafogo é retirado de Ato Trabalhista por atrasos em pagamentos

Não pagamento de quatro parcelas do acordo pode causar série de processos trabalhistas; clube irá recorrer

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Botafogo pode sofrer mais um baque em sua situação financeira. De acordo com o Esporte News Mundo e o Globoesporte.com,  a Justiça do Trabalho decidiu por retirar o clube do Ato Trabalhista pelo não pagamento de parcelas do acordo, feito pelo clube para permitir a quitação de dívidas desta ordem.

PUBLICIDADE

A decisão foi proferida pelo Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região (TRT-1), através do desembargador Jorge Fernando Gonçalves da Fonte. A justificativa apontada pelo magistrado é que o Glorioso não pagou as parcelas do Ato entre os meses de abril a julho de 2020, estes no primeiro ponto mais alto da pandemia do coronavírus. Além disto, o clube também teria atrasado outras parcelas entre outubro de 2020 e março de 2021. Pelo acordo, todos pagamentos tem que ser feitos na data do vencimento.

Na visão do TRT-1, o Botafogo teria que, para tentar pagar novamente os débitos atrasados, fazer novo acordo com a Justiça do Trabalho para isto. O atual, que valia desde 2015 e que tinha duração até 2024,  permitia ao clube parcelar dívidas trabalhistas, estas todas criadas até o final de 2014. O clube pagava por mês R$ 1,8 milhão

PUBLICIDADE

Para a diretoria botafoguense, uma negociação para um novo ato ‘sairia mais caro’ para o clube e teria que envolver discussões entre vários setores. Declarando-se ‘surpreendido’ com a decisão do TRT, O Glorioso decidirá por recorrer da sentença e o recolocar no Ato.

Com a saída do acordo, a possibilidade de novas ações trabalhistas contra o Botafogo podem surgir, já que os credores poderiam se sentir no direito de processar o clube e conseguir decisões que lhe permitam receber os valores devidos. O valor de dívidas que podem virar processos seria próximo dos R$ 100 milhões.

LEIA MAIS

Com lesão de Hudson, Fluminense desiste de emprestar prata da casa ao Botafogo

PUBLICIDADE

É enea! Sem entrar em campo, Bayern de Munique conquista a Bundesliga