Home Mercado da Bola Botafogo negocia contratação de lateral-direito após aval de Marcelo Chamusca

Botafogo negocia contratação de lateral-direito após aval de Marcelo Chamusca

Diretoria alvinegra tenta reforçar o elenco com Daniel Borges do Mirassol

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Botafogo negocia a contratação do lateral-direito Daniel Borges, de 28 anos, do Mirassol. O Torcedores.com apurou que se trata de uma oferta de empréstimo até dezembro de 2021. Além disso, o acordo prevê extensão do vínculo por mais uma temporada.

PUBLICIDADE

Antes, Daniel Borges tinha situação encaminhada para jogar no Náutico na Série B do Campeonato Brasileiro. O Botafogo, contudo, chegou no radar da negociação e o defensor gostou da ideia de se transferir para o futebol carioca. O Goiás é outro interessado.

As conversas seguem em andamento e o Botafogo tem pressa para ter o jogador. Atualmente, o técnico Marcelo Chamusca conta somente com Jonathan, ex-Coritiba, para a posição. Afinal, Federico Barrandeguy está fora dos planos do treinador para a sequência da temporada.

PUBLICIDADE

Daniel Borges é um desejo antigo da direção alvinegra. Desde o começo da temporada, o lateral-direito é monitorado pelo clube. Daniel Borges foi comandado por Marcelo Chamusca no CRB, em 2019.

Além disso, o jogador é bem avaliado internamente após se destacar pelo Mirassol no Campeonato Paulista. E agora com a necessidade de reforçar o setor defensivo, a direção entende que há maior possibilidade de acerto na contratação.

A carreira de Daniel Borges

Nascido em São José dos Campos, São Paulo, Daniel Fortunato Borges foi revelado pelo Primeira Camisa-SP em 2008. Posteriormente, o lateral-direito atuou por Botafogo-SP, Vitória, Ponte Preta, Athletico Paranaense, Oeste, Mirassol, CRB e América-MG.

Na última temporada, ele teve passagem destacada pelo Coelho. Foram 24 partidas na Série B do Campeonato Brasileiro e seis na Copa do Brasil. Nesse ínterim, acumulou 2.123 em campo com a camisa do clube mineiro.

PUBLICIDADE

Neste ano, só para exemplificar, Daniel Borges foi titular em 13 dos 14 jogos que fez pelo Mirassol. Além disso, deu cinco assistências e balançou a rede adversária apenas uma vez no Campeonato Paulista. 

LEIA MAIS: 

Remo encaminha contratação de ex-atacante do Mirassol para a Série B do Campeonato Brasileiro 

Em boa fase, Marco Antônio do Botafogo projeta confronto contra o Vasco na final da Taça Rio 

Lateral-esquerdo do Botafogo entra na mira do Internacional; diretoria alvinegra se esquiva