Pra ficar de olho! Carrasco do Corinthians, joia uruguaia do Peñarol já tem multa milionária

Álvarez Martínez tem 17 gols na equipe principal. O garoto marcou o primeiro hat-trick da carreira contra o Timão

Danielle Barbosa
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/Peñarol

O Corinthians sofreu uma goleada por 4 a 0 para o Peñarol, em jogo disputado no Uruguai, e está matematicamente eliminado da Copa Sul-Americana após quatro rodadas disputadas e apenas quatro pontos conquistados. A equipe comandada por Vagner Mancini, que teve em campo medalhões como Jô, Gil e Fábio Santos, esbarrou na juventude, ousadia e faro de gol do atacante Agustín Álvarez Martínez, autor de três gols e uma assistência na partida.

Grupo do Manchester City demostra interesse em desembolsar 10 milhões de euros por joia do Palmeiras, mas clube quer o dobro

A joia uruguaia do Peñarol tem apenas 19 anos, mas já acumula números de gente grande – segundo dados do site Transfermarkt, Álvarez tem 36 jogos disputados, 17 gols marcados e 5 assistência no time principal da equipe de Montevidéu.

O atacante tem média de 0,47 gol por partida e de 0,61 participação em gol por jogo, somando bolas nas redes e assistências. O garoto ainda se tornou o atual artilheiro da Copa Sul-Americana, com sete gols em seis jogos, após a goleada sobre o Corinthians.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Em alta e super valorizado, Álvarez renovou contrato com o Peñarol em abril. O vínculo com validade até 2024 tem uma multa rescisória de US$ 20 milhões (cerca de R$ 109 milhões na cotação), uma quantia recorde no futebol Uruguai.

Veja gols e lances de Álvarez Martínez pelo Peñarol:

LEIA MAIS:
16 brasileiros perdidos na Europa para seu time contratar antes da janela de transferências fechar

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes