Home Futebol Castellanos tem pedido ‘ignorado’ e joga pela MLS após tentar forçar saída para o Palmeiras

Castellanos tem pedido ‘ignorado’ e joga pela MLS após tentar forçar saída para o Palmeiras

New York City desistiu de negociar Castellanos com o Verdão após o pedido do atacante para não jogar mais pelo clube

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.
PUBLICIDADE

O atacante Valentín Castellanos entrou em campo como titular e marcou um belo gol na vitória do New York City sobre o Philadelphia Union, neste sábado (01), em jogo válido pela terceira rodada da Major League Soccer (MLS). A presença do jogador na partida era uma incógnita depois do pedido para não atuar mais pelo clube americano – reforçando o desejo de transferência para o Palmeiras.

Ainda na mira do Palmeiras, Castellanos faz golaço de letra na MLS

O New York City, que tinha gostado da proposta de 4 milhões de dólares (cerca de R$ 22,5 milhões na cotação atual) por 70% dos direito econômicos do jogador feita pelo Palmeiras há algumas semanas, não aprovou a postura do argentino e desistiu de negociar o atacante.

Na última quinta-feira (29), o técnico do New York City, Ronny Deila, informou que o argentino não seria mais negociado. “Não queremos vendê-lo. Por dois motivos queremos mantê-lo: ele é muito importante para o time, é um jogador chave para nós. E só temos um atacante agora. Todos entendem que vai ser muito difícil deixá-lo sair agora. A gente quer mantê-lo por muitos anos e continuar o desenvolvendo. Acho que ele pode ser artilheiro neste ano. Estou muito feliz que vamos mantê-lo”, disse Deila.

PUBLICIDADE

“A gente quer manter os melhores jogadores, é um processo em andamento com o jogador e o clube. Vamos ver, a gente tem Taty no contrato, ele vai ficar e jogar. Todos temos sonhos, Taty tem o sonho de jogar em clubes ainda maiores, mas ele está muito feliz aqui e acho que podemos desenvolvê-lo ainda mais. Ele precisa ficar aqui e atingir metas conosco”, completou o treinador.

O Palmeiras, que já tem um princípio de acordo com Castellanos, tem até o dia 23 de maio, quando fecha a janela de transferências para contratações do exterior, para fazer New York City mudar de ideia e ter o atacante à disposição para a disputa da 3ª fase da Copa do Brasil, do início do Campeonato Brasileiro e em uma eventual disputa de oitavas de final da Libertadores – caso se classifique.

Castellanos quer jogar no Brasil:

Em entrevista ao jornal ‘As’, do México, no início de abril, Castellanos falou sobre as negociações com o Palmeiras e confirmou o desejo de atuar no atual campeão da Libertadores e maior campeão nacional do Brasil. “Quando começaram os rumores sobre o interesse, eu imediatamente contatei o meu representante e lhe disse: ‘olha, é um equipe que foi campeã da Libertadores, um dos maiores do Brasil, se não o maior’. Creio que seria uma situação muito linda para jogar lá”, começou Castellanos.

“Mas há situações entre os clubes, eles têm que chegar a um acordo. Creio que ainda esteja de pé, mas o fato é que gostaria muito de jogar lá. É uma liga, hoje em dia, uma das mais fortes da América do Sul, junto com a Argentina. Te abre o mercado da Europa e de todos os lados e te faz crescer. Tive algumas conversas com gente do Brasil e estava vendo o que pode acontecer. O interesse existe e é um clube gigante em que gostaria de jogar um dia”, completou.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes