Home Futebol Chamusca diz que postura do Nova Iguaçu atrapalhou Botafogo em vitória

Chamusca diz que postura do Nova Iguaçu atrapalhou Botafogo em vitória

Finalista da Taça Rio, Glorioso bateu Nova Iguaçu por 1 a 0 no último final de semana

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Foi uma partida dura, mas o Botafogo conseguiu a classificação para a final da Taça Rio. O Fogão venceu o Nova Iguaçu por 1 a 0 numa partida em que o time enfrentou diversas dificuldades para marcar o gol.

PUBLICIDADE

Esta é a avaliação de Marcelo Chamusca. O treinador do Glorioso falou após a partida que a forte marcação imposta pelos jogadores do Nova Iguaçu resultou numa caminhada difícil para que o time pudesse construir o placar que os classificava. Mas comemorou a persistência de seus comandados.

“A dificuldade em construir jogadas passa pela postura do adversário, que jogou com bloco baixo e por uma bola. É difícil isso. Tivemos muita posse de bolsa, talvez tivemos o melhor perde e pressiona. No segundo tempo, eles finalizaram umas cinco vezes, todas por lateral ou escanteio. Foi o terceiro gol em que a gente não sofreu gols. O objetivo hoje era vazar o adversário e conseguimos”, disse o comandante botafoguense.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O Botafogo agora pensa nas finais da Taça Rio, contra o Vasco, que começam no próximo final de semana. Mas o pensamento de Chamusca está além, mirando a Série B do Brasileiro. Marcelo Chamusca espera que o time siga evoluindo para poder disputar bem o torneio e brigar pelo acesso.

“O Botafogo está trabalhando para evoluir. Em 20 dias começa uma competição e queremos estar num nível muito melhor do que estamos apresentando agora. Mas sempre digo: cada preocupação tem seu momento. Preciso agora pensar no próximo jogo, no próximo adversário. Enfrentamos hoje um adversário que teve fidelidade tática e ficou 180 minutos atrás da linha da volta. Um time muito bem organizado, não por acaso chegaram nesse nível. Vamos enfrentar adversários que vão nos atacar e também iremos atacá-los. Talvez nestes próximos jogos, tenhamos um desenvolvimento melhor”, comentou.

LEIA MAIS

Botafogo é retirado de Ato Trabalhista por atrasos em pagamentos

PUBLICIDADE

Dificuldades para propor o jogo e falta de criatividade marcam o empate entre Cruzeiro e Botafogo