Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Chamusca diz que postura do Nova Iguaçu atrapalhou Botafogo em vitória

Finalista da Taça Rio, Glorioso bateu Nova Iguaçu por 1 a 0 no último final de semana

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Twitter Oficial Botafogo

Foi uma partida dura, mas o Botafogo conseguiu a classificação para a final da Taça Rio. O Fogão venceu o Nova Iguaçu por 1 a 0 numa partida em que o time enfrentou diversas dificuldades para marcar o gol.

Esta é a avaliação de Marcelo Chamusca. O treinador do Glorioso falou após a partida que a forte marcação imposta pelos jogadores do Nova Iguaçu resultou numa caminhada difícil para que o time pudesse construir o placar que os classificava. Mas comemorou a persistência de seus comandados.

“A dificuldade em construir jogadas passa pela postura do adversário, que jogou com bloco baixo e por uma bola. É difícil isso. Tivemos muita posse de bolsa, talvez tivemos o melhor perde e pressiona. No segundo tempo, eles finalizaram umas cinco vezes, todas por lateral ou escanteio. Foi o terceiro gol em que a gente não sofreu gols. O objetivo hoje era vazar o adversário e conseguimos”, disse o comandante botafoguense.

O Botafogo agora pensa nas finais da Taça Rio, contra o Vasco, que começam no próximo final de semana. Mas o pensamento de Chamusca está além, mirando a Série B do Brasileiro. Marcelo Chamusca espera que o time siga evoluindo para poder disputar bem o torneio e brigar pelo acesso.

“O Botafogo está trabalhando para evoluir. Em 20 dias começa uma competição e queremos estar num nível muito melhor do que estamos apresentando agora. Mas sempre digo: cada preocupação tem seu momento. Preciso agora pensar no próximo jogo, no próximo adversário. Enfrentamos hoje um adversário que teve fidelidade tática e ficou 180 minutos atrás da linha da volta. Um time muito bem organizado, não por acaso chegaram nesse nível. Vamos enfrentar adversários que vão nos atacar e também iremos atacá-los. Talvez nestes próximos jogos, tenhamos um desenvolvimento melhor”, comentou.

LEIA MAIS

Botafogo é retirado de Ato Trabalhista por atrasos em pagamentos

Dificuldades para propor o jogo e falta de criatividade marcam o empate entre Cruzeiro e Botafogo

As melhores notícias de esportes, direto para você