Home Outros Esportes College Football: Como chegam os principais times na próxima temporada

College Football: Como chegam os principais times na próxima temporada

Futebol Americano universitário é o esporte que mais muda de um ano para o outro. Logo, para se manter no topo é necessário estar em dia com todo o preparo

Joao Duca
Colaborador do Torcedores

O Draft da NFL acabou e centenas de jogadores deixaram seus antigos times. Portanto, a maioria dos times da NCAA vão passar por mudanças no elenco. Porém, todo ano parece que as mesmas equipes estão na disputa pelo topo. Isso se dá pela estrutura e preparo que essas universidades providenciam para os estudantes-atletas. Não é um jogador ou grupo de jogadores que estavam no local certo e na hora certo. Logo, como chegam os principais times do College Football na próxima temporada? Vem conferir.

PUBLICIDADE

Alabama Crimson Tide

Os atuais campeões abrem a lista. Ver Alabama no topo não é nenhuma novidade, principalmente desde que Nick Saban assumiu. Porém, só no ataque serão 8 mudanças, incluindo a do vencedor do Heisman, DeVonta Smith.

Mas, a Crimson Tide parece ter motivos para ficar otimista. Isso se dá pela provável titularidade do True Sophomore Bryce Young, um recruta de 5 estrelas e número 2 no ranking do país, segundo o 247. Além disso, outras peças no ataque deram indícios de serem estrelas em ascensão, o Right Tackle Evan Neal deve ir para a esquerda e esse tem o selo o Big Boy. Assim como John Metchie, Jahleel Billingsley e Jameson Williams, que chega de transferência de Ohio State, podem ser um grupo de recebedores de respeito.

PUBLICIDADE

Da mesma forma, a defesa também teve suas perdas, mas se tem uma coisa certa nessa vida é que uma defesa de Nick Saban vai ficar bem. Ademais, uma ausência que pode ser sentida é a do Coordenador Ofensivo Steve Sarkisian, que é o novo HC de Texas. Mas a contratação de Bill O’Brien deve sanar as necessidades da equipe. Então, sim, o torcedor em Tuscaloosa tem motivos para continuar confiante.

Ohio State Buckeyes

Em seguida vem os Buckeyes. Ohio State não pareceu pertencer ao mesmo campo que Alabama. Eu sei, eu sei, Justin Fields provavelmente jogou com algumas costelas quebradas, Trey Sermon se machucou no primeiro snap e não voltou mais pro campo e a defesa perdeu alguns jogadores por Covid. Mas, ainda sim.

Porém, os Buckeyes tem motivos para acreditar que podem ter outra chance no título nacional. O técnico Ryan Day ainda tem que perder o seu primeiro jogo na temporada regular e o grupo de recebedores parece ser o melhor do College Football. Por exemplo, Julian Fleming, Marvin Harrisson Jr e Emeka Egbuka somam 14 estrelas segundo o 247, e eles são os reservas. Chris Olave e Garrett Wilson podem ser os dois melhores Wide Receivers do College Football. Ademais, a linha ofensiva trouxe de volta os seus dois Tackles titulares e a sensação Paris Johnson Jr finalmente deve se encontrar entre os titulares.

Com tudo, isso só vai adiantar se eles acertarem na posição de Quarterback. A perda de Justin Fields pode ser muito sentida, mas há motivo para acreditar que existe um herdeiro aparente. C.J. Stroud, Jack Miller e Kyle McCord vão disputar a titularidade e, sinceramente, qualquer um dos três seria uma excelente escolha. Se eu tivesse que apostar, imagino que Stroud ganhe a disputa. Afinal, assim como Fields, o QB foi o MVP do Elite 11 e foi o substituto direto do atual jogador dos Bears quando ele se machucou na semifinal.

PUBLICIDADE

A defesa ainda deve ser o calcanhar de Aquiles do time. Mas alguns jogadores com potencial como Haskell Garrett, Tyreek Smith, Zach Harrison e Sevyn Banks voltaram. E a defesa não precisa ser a melhor do país com um ataque tão potente, só precisa conseguir algumas paradas.

Clemson Tigers

Se eu fecho os olhos minha mente desenha você, tapo os ouvidos e consigo escutar tua voz. Só de pensar que nunca mais eu vou te ver, dói, dói, dói. Essa é a música que o torcedor de Clemson está ouvindo desde que Trevor Lawrence anunciou que iria para NFL. Desde que o “Sunshine” chegou ao Vale da Morte, foram mais de 10.000 jardas aéreas e 90 Touchdowns. Isso é impossível de substituir.  Porém, para uma missão impossível, um jogador com o sobrenome impossível de se pronunciar. D.J. Uiagalelei. O Quarterback substituiu Lawrence quando estava com Covid e, em dois jogos como titular, conseguiu mais de 700 jardas, 4 Touchdowns e nenhuma interceptação.

Assim como Alabama, as maiores perdas de Clemson foram no ataque. Porém, o que pode animar o torcedor dos Tiger é um retorno. Justyn Ross decidiu não ir para a NFL depois de perder a temporada passada toda por uma cirurgia na espinha. Quando em campo, Ross parecia um dos melhores jogadores do College Football e vai ser crucial para o desenvolvimento de Uiagalelei. Porém, se a volta de Ross anima, a linha ofensiva pode ser uma preocupação. Jackson Carman era o único jogador com potencial e agora ele está na NFL.

Todavia, a defesa trouxe 10 dos 11 titulares de volta. Derion Kendrick entrou no Transfer Portal, mas a dupla Andrew Booth Jr e Sheridan Jones deve ser boa na posição de Corner. Além disso, Brent Venables tem tudo para desencadear o potencial do recruta número 1 do país em 2020, o Defensive Tackle Bryan Bresee. Resta saber se James Skalski vai conseguir terminar um jogo de Playoff sem ser ejetado.

PUBLICIDADE

Notre Dame Fighting Irish

Se os outros três semifinalistas parecem estar caminhando para repetir o feito, a Fighting Irish parece estar indo na direção contrária. Sinceramente, já no ano passado eles pareciam a ovelha negra dos Playoffs. A equipe trouxe o Quarterback quinto-anista, Jack Coan, como transferência, mas ele não passa tanta confiança. Talvez seja melhor começar o Sophomore Drew Pyne ou o Freshman Tyler Buchner. Assim como Alabama, serão 8 jogadores titulares diferentes no ataque, a diferença é que os Golden Domers não parecem ter substitutos prontos.

O Running Back Kyren Williams e o Safety Kyle Hamilton devem ser as âncoras desse time. Já a tradicional linha ofensiva de Notre Dame pode ter problemas. 4 titulares foram para a NFL enquanto o outro vem de uma cirurgia no pé. O OC Tommy Trees vai ter que tirar um coelho da cartola se quiser manter essa linha no topo do College Football. E vai ser necessário se a equipe quer ter sucesso.

Assim, fica claro que o técnico Brian Kelly vai ter que ser bem criativo se quiser levar esse time de volta para à pós-temporada. Ainda mais com o time voltando a ser independente nesse ano depois de uma breve passagem pela ACC. Mas, para um cara que levou Ian Book duas vezes ao Final Four, esse desafio pode ser interessante.

Oklahoma Sooners

Os 4 primeiros foram os times que foram aos Playoffs na temporada passada, esse é um que tem chances reais de ir nessa temporada. Especialmente com a ascensão do Quarterback Spencer Rattler junto com a maestria do técnico Lincoln Riley em potencializar os seus Signal Callers. Os Sooners tiveram uma temporada atípica no ano passado, mas ainda sim ganharam a BIG 12. Com as coisas se ajeitando, não tem por que não imaginar que eles vão subir um nível na escala do Futebol Americano universitário.

PUBLICIDADE

Os dois últimos Quarterbacks a jogarem em Oklahoma ganharam o troféu Heisman. Spencer Rattler foi recrutado por Lincoln Riley e provavelmente é melhor que Baker Mayfield e Kyler Murray. Nesse sentido, juntamente com a ascensão dos Wide Receivers Marvin Mims e Theo Wease, é razoável esperar que o ataque dos Sooner seja um dos melhores do College Football. Além disso, os Sooner trouxeram de volta o RB Kennedy Brooks.

Contudo, o que vem sendo o problema da equipe é defesa. Mas esse ano eles contam com a volta do Linebacker Nik Bonitto, que tem tudo para ser um dos melhores jogadores de defesa da temporada. Se a equipe conseguir ajudar ele, pode ser que tenha algo interessante nesse sistema defensivo.

 

E ai? Quais são as suas expectativas para essa temporada? Faltou citar algum time?

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

8 filmes de Futebol Americano para assistir em 2021

Julio Jones: Veja 5 possíveis destinos para o jogador, na NFL

 

PUBLICIDADE