Home Mercado da Bola Corinthians e Diego Aguirre se aproximam de acerto, diz jornalista

Corinthians e Diego Aguirre se aproximam de acerto, diz jornalista

Depois de Renato Portaluppi rejeitar proposta, uruguaio virou o novo alvo do Corinthians

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

A semana está sendo agitada no Corinthians, mas ao que parece tudo se encaminha para um final feliz. Depois do “não” de Renato Portaluppi, a diretoria trabalhou rapidamente e parece estar perto de ter um novo técnico. Conforme apuração do jornalista Flavio Ortega, da ESPN Brasil, os contatos entre clube e treinador aconteceram ao longo dia. E aparentemente, Diego Aguirre e clube teriam chegado a um acordo em relação ao salário e pagamento em real, evitando possíveis problemas relacionados a uma alta do dólar. Ainda segundo o jornalista, as pendências agora estão relacionadas ao tempo de contrato, multa rescisória e definição da comissão técnica.

PUBLICIDADE

Importante citar que as informações da diretoria do Corinthians são de nenhum outro técnico tinha sido contatado. Os esforços estavam em fechar o contrato com Renato Portaluppi, principal alvo do clube. Após Renato rejeitar a proposta, a diretoria procurou trabalhar rapidamente, colocando na mesa novos nomes. Um dos motivos que pode ter influenciado no contato com Diego Aguirre é a receptividade da torcida em relação ao treinador. Desde o anúncio oficial do encerramento das negociações com Portaluppi, o nome do uruguaio apareceu com destaque nas redes sociais, e isso não passou despercebido pelos dirigentes.

Diego atualmente encontra-se sem clube, após pedir demissão do Al-Rayyan em novembro de 2020. E um dos motivos seria justamente a vontade de voltar a trabalhar no futebol sul-americano

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Ex-lateral do Corinthians aciona clube na Justiça

Diego Aguirre ganha força no Corinthians após ‘não’ de Renato Portaluppi