Home Futebol Diego Aguirre ganha força no Corinthians após ‘não’ de Renato Portaluppi

Diego Aguirre ganha força no Corinthians após ‘não’ de Renato Portaluppi

Corinthians analisa nomes para o cargo de treinador e não descarta contratar um técnico estrangeiro

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Depois de uma semana agitada, com direito a uma imensa repercussão da torcida, chegou ao fim o sonho do Corinthians em contar com Renato Portaluppi. Com Brasileirão e disputa da terceira rodada da Copa do Brasil em breve, o foco agora é acertar rapidamente com um novo treinador.

PUBLICIDADE

E ao contrário do que aconteceu em outras ocasiões, desta vez a diretoria não descarta contratar um técnico estrangeiro. E um dos nomes cotados é de Diego Aguirre. Sem clube desde sua saída do Al-Rayyan em 2020, seu nome entrou na pauta do clube. Inclusive, internamente, membros da diretoria acreditam que ele seria “a cara do Timão” pela forma como arma suas equipes.

Por hora as informações são que Aguirre ainda não foi procurado. Além disso, não é certeza que ele será o nome escolhido. Mas a certeza é que seu nome ganhou força e está sendo analisado dentro do Parque São Jorge como opção.

PUBLICIDADE

Pressa na definição do novo treinador?

Apesar de não confirmar, a diretoria do Corinthians busca uma definição o quanto antes. Isso porque a equipe estreia no Brasileirão no próximo dia 30, contra o Atlético-GO. Dessa forma, a intenção é permitir que o novo técnico consiga ter tempo para conhecer o elenco antes da primeira partida do Campeonato Brasileiro.

Além disso, o Timão mira também a Copa do Brasil, competição com ótimo retorno financeiro. E a primeira partida da terceira rodada será no dia 2 de junho, novamente contra o Dragão. Esse é outro motivo que faz com que a diretoria intensifique as negociações para um novo treinador.

Carreira de Diego Aguirre

Aos 55 anos, o uruguaio trabalha como técnico desde 2002, quando assumiu o Plaza Colonia. Dentre os clubes de maior destaque, destacam-se o Peñarol, Atlético-MG, Internacional, San Lorenzo e São Paulo.

Dentre suas maiores conquistas destacam-se:

PUBLICIDADE
  • Peñarol
    • Campeonato Uruguaio – 2003, 2009-10
  • Internacional
    • Campeonato Gaúcho – 2015

LEIA MAIS:

Sem Renato Gaúcho, Corinthians tem dois técnicos como novas prioridades

Carol Portaluppi perde seguidores e vira piada após Renato Gaúcho não acertar com Corinthians