Home Futebol Ex-lateral do Corinthians aciona clube na Justiça

Ex-lateral do Corinthians aciona clube na Justiça

Após uma segunda passagem apagada pelo clube, Sidcley cobra R$ 1,5 milhão da equipe

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Atualmente defendendo o Dínamo de Kiev, Sidcley é mais um jogador a cobrar o Corinthians na Justiça do Trabalho. O lateral-esquerdo, através do seu advogado, Diego Tavares, abriu uma ação na 25ª Vara do Trabalho de São Paulo contra sua ex-equipe. O motivo seria falta do pagamento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), além das verbas rescisórias, incluindo férias e 13º salário. Conforme consta na ação, os débitos se referem a sua última passagem pelo Parque São Jorge.

PUBLICIDADE

Passagens de Sidcley pelo Corinthians

Em fevereiro de 2018 ele chegou ao Timão por empréstimo, e rapidamente conseguiu se firmar no time titular. O jogador teve grande participação no título do Campeonato Paulista do mesmo ano. Suas atuações inclusive despertaram a atenção do mercado exterior. Em julho de 2018 o Dínamo de Kiev comprou os direitos do atleta junto ao Athletico Paranaense, por cinco milhões de euros.

Porém, o lateral-esquerdo não conseguiu repetir o sucesso no futebol ucraniano. Fora dos planos, o jogador retornou ao Corinthians em janeiro de 2020. Mas com problemas para se condicionar fisicamente, ele foi perdendo espaço, até ser afastado do elenco em outubro de 2020.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Diego Aguirre ganha força no Corinthians após ‘não’ de Renato Portaluppi

Carol Portaluppi perde seguidores e vira piada após Renato Gaúcho não acertar com Corinthians