Ex-lateral do Corinthians aciona clube na Justiça

Após uma segunda passagem apagada pelo clube, Sidcley cobra R$ 1,5 milhão da equipe

Flavio Souza
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

Atualmente defendendo o Dínamo de Kiev, Sidcley é mais um jogador a cobrar o Corinthians na Justiça do Trabalho. O lateral-esquerdo, através do seu advogado, Diego Tavares, abriu uma ação na 25ª Vara do Trabalho de São Paulo contra sua ex-equipe. O motivo seria falta do pagamento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), além das verbas rescisórias, incluindo férias e 13º salário. Conforme consta na ação, os débitos se referem a sua última passagem pelo Parque São Jorge.

Passagens de Sidcley pelo Corinthians

Em fevereiro de 2018 ele chegou ao Timão por empréstimo, e rapidamente conseguiu se firmar no time titular. O jogador teve grande participação no título do Campeonato Paulista do mesmo ano. Suas atuações inclusive despertaram a atenção do mercado exterior. Em julho de 2018 o Dínamo de Kiev comprou os direitos do atleta junto ao Athletico Paranaense, por cinco milhões de euros.

Porém, o lateral-esquerdo não conseguiu repetir o sucesso no futebol ucraniano. Fora dos planos, o jogador retornou ao Corinthians em janeiro de 2020. Mas com problemas para se condicionar fisicamente, ele foi perdendo espaço, até ser afastado do elenco em outubro de 2020.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

LEIA MAIS:

Diego Aguirre ganha força no Corinthians após ‘não’ de Renato Portaluppi

Carol Portaluppi perde seguidores e vira piada após Renato Gaúcho não acertar com Corinthians