Home Futebol Corinthians é goleado pelo Peñarol e dá adeus a Copa Sul-Americana

Corinthians é goleado pelo Peñarol e dá adeus a Copa Sul-Americana

Com derrota fora de casa, Corinthians se despede da competição com duas rodadas de antecedência e foca apenas no Paulistão

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Nesta quinta-feira (13), o Corinthians deu adeus ao sonho do título na Copa Sul-Americana. Com chances apenas remotas de classificação, Mancini optou por um time reserva, com exceção de Cássio, e viu sua equipe ser facilmente derrotada pelo Peñarol pelo placar de 4 x 0. Com isso o Timão termina a quarta rodada da competição matematicamente sem chances de classificação para a próxima fase.

PUBLICIDADE

A partida foi marcada por diversas falhas da defesa do time paulista. Além disso, alguns jogadores, que eram titulares até algumas rodadas atrás, tiveram atuações muito ruins, contribuindo diretamente para a goleada da equipe uruguaia. Agustín Álvarez foi o nome do jogo, marcando três dos quatro gols do Peñarol.

Peñarol superior no jogo

Desde o começo do jogo, o ataque uruguaio levou vantagem sobre a defesa reserva. O primeiro gol sofrido logo aos cinco minutos deixou claro como a noite seria trágica. O Corinthians acabou levando o segundo gol ainda no primeiro tempo e levou mais dois na segunda etapa. E se não fosse Cássio e erros de finalização, a goleada poderia ter sido ainda pior.

PUBLICIDADE

Uma das estatísticas deixam claro como a equipe uruguaia foi superior. Os donos da casa finalizaram a gol em 11 oportunidades, sendo seis no alvo, enquanto o Timão finalizou oito, mas apenas uma na meta.

Mudanças do Corinthians

Ao invés de manter o esquema com três zagueiros, Mancini optou por voltar ao 4-3-2-1, inclusive com três volantes para teoricamente dar mais proteção a um time mais lento, afinal a zaga tinha Fábio Santos e Gil, além de Varanda improvisado. A tática não deu certo e o técnico demorou a mexer no time, para pelo menos evitar a goleada que acabou acontecendo. Pelo contrário, ele ainda deixou o time mais exposto, ao tirar Xavier e colocar Otero.

Outra mudança questionada foi a entrada de Lucas Piton, hoje titular na lateral esquerda, em momento que a derrota dificilmente poderia ser revertida.

Situação do Corinthians

Com a derrota, somada a vitória do River Plate-PAR, o Timão termina a rodada na 3ª posição do Grupo E, com apenas quatro pontos. Dessa forma, o Corinthians apenas irá cumprir tabela nos próximos jogos da Sul-Americana.

PUBLICIDADE

Agora o foco é no Paulistão, onde a equipe ainda aguarda seu adversário na semifinal. E a goleada novamente deixa Mancini pressionado. Uma eliminação no Paulistão pode fazer com que os pedidos de demissão do treinador ganhem força no Parque São Jorge.

LEIA MAIS:

Corinthians é eliminado com VEXAME na Sul-Americana e vira piada na web; veja os memes