Home Futebol Mancini admite “vexame” na eliminação do Corinthians e afirma: “Time todo foi mal”

Mancini admite “vexame” na eliminação do Corinthians e afirma: “Time todo foi mal”

Treinador procurou amenizar a goleada sofrida pelo Corinthians, falando que foi algo “fora da curva”

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

O Corinthians se despediu da Copa Sul-Americana nesta quinta-feira (14), ao ser derrotado pelo placar de 4 x 0 para o Peñarol. Com a goleada, o Timão não tem mais chances de se classificar na competição. Após a partida, o técnico Mancini conversou com a imprensa, onde assumiu o vexame pela eliminação. Mas ele evitou definir culpados, procurando dividir a responsabilidade com todo o elenco.

PUBLICIDADE

Confira os principais trechos da coletiva de Mancini

Goleada é um choque de realidade?

“Não é que volta à realidade (com a derrota). Foi um ponto fora da curva. Tivemos dificuldades na partida, não fizemos bom jogo, mas enfrentamos um time muito arrumado, organizado, que soube vencer. Méritos ao Peñarol. Esse Corinthians de hoje não está sendo o do Paulista e muito menos o de 2021. A equipe vem se recuperando. Tivemos jogos abaixo. Classifico hoje como acidente de percurso. Mas, para comprovar isso, precisamos entrar domingo e mostrar que temos mais a dar. Mais organizado, equilibrado, encurtar espaços para confiarem em nós”.

Vexame do Corinthians

“Concordo. É lamentável chegar numa situação dessas. Porém, com tudo o que rolou ao longo do ano, temos que levantar a cabeça. Temos semifinal domingo. É triste, dói em todos, sabe que o torcedor está chateado e com razão, tínhamos esperanças na competição, de iniciar bem, mas empatamos em casa. Dentro de uma chave que só um passa, ficamos abaixo. Estamos tendo dificuldade de calendário, sem poder escalar a mesma equipe e isso também atrapalhou”.

PUBLICIDADE

Resultado impacta no Paulistão?

“Espero que não abale em nada. Será uma noite longa, a volta ao Brasil será de extrema dor. Espero que a derrota sirva para alavancar, não mostre os erros de hoje e dispute semifinal importante de maneira diferente. Queremos um Corinthians ativo, que encurte os espaços, faça boa marcação. Faça mais do que vimos hoje.”

Culpados pela derrota do Corinthians

“Temos que dividir a responsabilidade. O Peñarol teve espaços, foi bem. Tivemos dificuldade desde o primeiro minuto não só na marcação. Tomamos gol logo cedo e o segundo logo em seguida. O que era difícil ficou ainda mais. Por mais que a gente tenha feito ajustes, com mudanças, achei que jogou até melhor no fim do jogo, mas foi distante do que sabemos que é o ideal.”

Alteração no esquema tático

“O esquema de hoje foi com três zagueiros. Xavier entrou para ser três zagueiros. Tomamos gol cedo e segundo atacante do Peñarol passou a jogar no meio e Xavier teve que adiantar a marcação. Esquema foi o mesmo.”

Análise de Gil e Fábio Santos

“Eu não posso localizar algum setor do campo. Seria injusto. O time todo foi abaixo. Temos que olhar que o principal jogador do Peñarol foi o Facundo Torres, jogando naquele setor. De maneira alguma vou individualizar. O Peñarol também levou vantagem pelo outro lado. É preciso olhar de maneira coletiva. Não faria isso. Minha análise é na parte coletiva, faltou equilíbrio, organização. Voltou com três zagueiros e não conseguiu implementar. Pode parecer que levou vantagem em um lado, mas era lado mais forte. Vital entrou ali para ajudar o Fábio, mas tomamos gol cedo e isso acabou sendo agravado.”

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Após goleada, Vital afirma que “culpa é de todos” e lembra: “quem veste essa camisa tem que sempre pensar em ser campeão”

Corinthians é goleado pelo Peñarol e dá adeus a Copa Sul-Americana