Home Futebol Após goleada, Vital afirma que “culpa é de todos” e lembra: “Quem veste essa camisa tem que sempre pensar em ser campeão”

Após goleada, Vital afirma que “culpa é de todos” e lembra: “Quem veste essa camisa tem que sempre pensar em ser campeão”

Corinthians foi eliminado da Copa Sul-Americana após perder para o Peñarol pelo placar de 4 x 0

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
PUBLICIDADE

Mancini optou por escalar um time reserva na “final” contra o Peñarol e o resultado foi uma goleada que matematicamente elimina o Corinthians na competição sul-americana. Após o jogo,o meia Mateus Vital falou sobre o resultado e também projetou a recuperação no Paulistão.

Acho que a culpa (pela derrota) é de todos. A gente entrou acho que um pouco desligado na partida, demoramos para fazer a leitura do jogo e quando a gente se deu conta, já estava 2 x 0. Quando ganha, ganha todo mundo. Quando perde, perde todos. Agora é virar a chave, domingo já tem um jogo muito importante e isso não pode nos abater. Não podemos nos esquivar, dar a cara a tapa. Botar a cabecinha no lugar para seguir de cabeça erguida“, afirmou.

“Claro que uma derrota dessa, da forma que foi, 4 a 0, é duro, mas como eu falei, temos que ser maduros o suficiente para que isso não nos afete. Temos que virar a chave, fazer com que essa derrota não nos abale e buscar a classificação para que a gente siga na busca pelo título”.

PUBLICIDADE

Paulistão é única chance do Corinthians?

“Não, tem outras competições, mais dos torneios, Brasileiro e Copa do Brasil. Sabemos que são campeonatos muito difíceis, mas quem veste essa camisa tem que sempre pensar em ser campeão”, declarou Vital.

Derrota díficil

O zagueiro Bruno Méndez foi outro jogador a falar sobre a goleada sofrida pelo Corinthians.

“É difícil falar depois de levar quatro gols em um campeonato internacional. O Corinthians é grande, não pode levar quatro. Agora é focar no Estadual. No primeiro tempo, tentamos fazer uma linha de cinco, creio que erramos, Peñarol jogou sozinho a maior parte do tempo, tiveram espaço e fizeram muitos gols”, declarou Méndez.

LEIA MAIS:

Corinthians é goleado pelo Peñarol e dá adeus a Copa Sul-Americana

PUBLICIDADE

Corinthians é eliminado com VEXAME na Sul-Americana e vira piada na web; veja os memes