Home Futebol Corinthians renova contrato de zagueiro titular e define multa milionária para clubes do exterior

Corinthians renova contrato de zagueiro titular e define multa milionária para clubes do exterior

Contrato de João Victor foi prorrogado até dezembro de 2023

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Apesar de resultados ruins na Copa Sul-Americana e a eliminação do Paulistão, o torcedor do Corinthians ficou com esperanças no uso da base neste primeiro semestre. Um dos destaques foi João Victor. Seja atuando na lateral direita ou como zagueiro, o jogador é uma das revelações da equipe em 2021. E após se firmar entre os titulares, o jogador terá um novo contrato com o Timão.

PUBLICIDADE

O seu contrato atual é válido até julho de 2022, mas ele irá assinar um novo vínculo nesta quarta-feira (19).  Conforme apurado pelo ge, o novo contrato será até dezembro de 2023. Com essa renovação, o Corinthians definiu uma multa de € 50 milhões (aproximadamente R$ 321 milhões) para clubes do exterior que tenham interesse em João Victor.

“Quando eu saí do clube por empréstimo, coloquei uma meta de que queria ganhar experiência para voltar ao Timão e fazer história com essa camisa. Estou muito feliz com a renovação e quero dar muitas alegrias para a torcida”, afirmou o zagueiro.

PUBLICIDADE

Mais sobre João Victor

O zagueiro de 22 anos ganhou espaço na equipe graças ao ex-técnico Mancini. Revelado pelo Noroeste-SP, aos 16 anos ele se transferiu para o Botafogo-SP, onde ele foi recuado de volante para a zaga.

Em 2015 ele foi comprado pelo Coimbra, que o emprestou para o Atlético-MG. No segundo semestre de 2017 ele foi emprestado para o Corinthians. Após se destacar na Copa São Paulo de Juniores, o Timão optou por comprar o jogador em definitivo. Mas é importante citar que a equipe paulista tem 55% dos direitos econômicos do atleta. Os 45% restantes seguem com o Coimbra.

João Victor foi promovido ao time principal em 2019, onde atuou em três amistosos. Já em 2020 ele defendeu a Internacional de Limeira e também o Atlético-GO. E foi no Dragão que ele chamou atenção de Mancini, tanto que virou titular nas mãos do treinador, sendo inclusive importante no título do Campeonato Goiano.

LEIA MAIS:

Anotou a placa? Relembre três partidas onde o Corinthians “atropelou” seus rivais

PUBLICIDADE

Corinthians: Carol Portaluppi, filha de Renato, posta mensagem “enigmática” e empolga torcedores