Home Futebol Crespo valoriza ‘luta’ do São Paulo, mas admite que time não jogou bem

Crespo valoriza ‘luta’ do São Paulo, mas admite que time não jogou bem

Técnico do Tricolor comentou o empate sem gols de seu time com o Racing nesta quarta-feira (6)

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O São Paulo não conseguiu a vitória diante do Racing nesta quarta-feira, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Um jogo que, se o futebol não agradou, pelo menos a postura foi elogiada por Hernán Crespo.

PUBLICIDADE

O técnico são-paulino falou após o jogo e comemorou o fato de que o Tricolor, numa partida que teve momentos de complicação, conseguiu ‘lutar’ para evitar a derrota e se manter firme na liderança da chave.

“Muitas vezes queremos jogar um certo tipo de jogo e é difícil. Quando o time quer lutar, luta. Isso é Libertadores. Nós queremos jogar, mas quando tempos uma noite imprecisa e difícil, temos que lutar. E o time lutou”, declarou Crespo, que prosseguiu sobre a atuação do São Paulo na partida.

PUBLICIDADE

“Acho que foi um jogo complicado, mas acredito que o time jogou. Faltou precisão, mas o time lutou. Quando você vem num estádio assim, contra um adversário assim, você tem que lutar. O São Paulo lutou”, disse.

PUBLICIDADE

O Tricolor já começa a buscar a vaga na próxima fase da Libertadores, já garantido nas quartas de final do Paulistão. Sobre a possibilidade de mudanças nas próximas partidas, Crespo preferiu ressaltar o valor da campanha são-paulina nesta fase.

“Acredito que temos um grande elenco, um elenco que merece isso que está fazendo, e não só na Libertadores. Tivemos três partidas, duas fora de casa. Estamos em primeiro no grupo do Paulistão. É um reforço físico importante. Mas a gente continua acreditando que o São Paulo possa fazer um grande Paulista e uma grande Libertadores”, declarou.

LEIA MAIS

Mercado da bola: São Paulo acerta contratação de atacante e lateral

PUBLICIDADE

Daniel Alves e Luciano sentem dores na coxa em jogo contra o Racing

Mundo do futebol lamenta morte de Paulo Gustavo