Home Mercado da Bola Mercado da bola: São Paulo acerta contratação de atacante e lateral

Mercado da bola: São Paulo acerta contratação de atacante e lateral

São Paulo finaliza contratação dois novos reforços para as categorias de base

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Tradicional revelador de grandes talentos no futebol brasileiro, o São Paulo se reforça com atletas promissores também formados por outras equipes. O Tricolor acertou recentemente as chegadas de mais duas revelações do futebol nacional: o atacante Kauê Canela, do Novorizontino, e o lateral-direito Kayque, do Bahia de Feira.

PUBLICIDADE

Os dois garotos de 17 anos estavam no radar dos observadores do São Paulo já nas últimas temporadas e chegam por empréstimo ao Tricolor.

Kauê Canela foi artilheiro do Novorizontino nas categorias sub-15 e sub-17 e assinou contrato com o time do Morumbi até 31 de março de 2023. No profissional chegou a jogar uma partida da Copa Paulista do ano passado.

PUBLICIDADE

são paulo

Já o lateral Kayque atuou em três partidas do elenco profissional do Bahia de Feira, o último deles no Campeonato Baiano deste ano, na vitória contra o Fluminense de Feira, em março.

O defensor assinou contrato mais curto que o colega, até 31 de janeiro de 2022.

São Paulo

PUBLICIDADE

Os dois já estão inseridos no elenco sub-17 do São Paulo e se preparam para a disputa da temporada 2021. Eles serão observados de perto pela comissão técnica do treinador argentino Hernan Crespo e, caso consigam destaque, podem ganhar uma chance em breve nos profissionais.

Saída na base do São Paulo

Se o clube acaba de contratar os dois jogadores citados, outro atleta acaba de deixar o clube. O atacante Paulinho, de 20 anos, rescindiu seu contrato com o Tricolor a assinou com o Cruzeiro até dezembro de 2022.

“Novo desafio com a camisa do Cruzeiro. Grato a todos pela confiança e por acreditarem no meu potencial. Agora é trabalhar pra dar o meu melhor em campo. Vamos, Cruzeiro”, escreveu Paulinho nas redes sociais.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE