Home Mercado da Bola Possível demissão de Koeman pode impactar na ida de Depay para o Barcelona

Possível demissão de Koeman pode impactar na ida de Depay para o Barcelona

Atacante já teria um acordo com o Barcelona, mas situação pode mudar caso o atual técnico da equipe seja demitido

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

O torcedor do Barcelona deve esperar por uma equipe bem diferente na temporada 2021-2. As especulações em cima de reforços, principalmente para o ataque são várias. Uma delas envolve Memphis Depay. O atacante ficará sem contrato ao fim de junho e isso facilitaria a sua contratação pelo clube catalão. Inclusive informações da imprensa espanhola dão conta que jogador e clube já teriam acertado as bases salariais. Mas a situação de Koeman pode mudar totalmente essa negociação.

PUBLICIDADE

Rumores dão conta que mesmo uma possível conquista do Campeonato Espanhol não deverá manter o técnico holandês no comando da equipe. Os tropeços em La Liga e a forma como a equipe foi eliminada da Champions League pesa contra o atual treinador do Barcelona.

Influência de Koeman na contratação de Depay

Antes de assumir o Barcelona o treinador vinha realizando um bom trabalho na seleção da Holanda. E é justamente o vínculo do atacante com o treinador na seleção que pesa a favor de sua ida para o futebol espanhol. Tanto que as informações são que Depay teria aceitado até uma redução considerável em seu salário para que a negociação pudesse avançar.

PUBLICIDADE

Conforme apurado pelo Marca, Depay foi um pedido expresso do treinador holandês já no ano passado, mas por conta do valor a ser pago ao Lyon, além da equipe não ter vendido nenhum jogador de peso na última janela fez com a contratação não avançasse. Se o técnico for mantido no cargo, é praticamente certo que o atacante irá chegar ao Camp Nou. Mas caso Koeman seja demitido, é muito provável que a negociação tenha uma reviravolta e possa até não acontecer.

LEIA MAIS:

Barcelona e seu planejamento financeiro para contratar Haaland

Barcelona e Agüero avançam em conversas e acordo fica próximo