Acertado com o Grêmio, Douglas Costa rejeitou salário astronômico de clube da MLS; veja valores

Atacante deve ser anunciado como novo reforço do Grêmio em breve

Bruno Romão
24 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Crédito: Divulgação/Grêmio

Após conseguir ser liberado pela Juventus, Douglas Costa está próximo de ser oficializado como novo reforço do Grêmio. Como ainda é um atleta valorizado, o atacante poderia permanecer na Europa ou partir para mercados alternativos, mas que oferecem cifras milionárias. Sendo assim, de acordo com a “Gaúcha ZH“, o jogador descartou a possibilidade de receber um salário astronômico na MLS.

Sem ser revelado, o clube desejava pagar 4 milhões de euros (R$ 26 milhões) para Douglas Costa por temporada. Mensalmente, trazendo para a realidade do Brasil, ele iria embolsar quase R$ 2.5 milhões por mês, montante livre de impostos, algo que poderia ser um fator crucial para seduzir o atleta.

Apesar disso, o brasileiro sequer desejou abrir negociações, e também recusou atuar na Turquia, Portugal, Grécia e China. Agora, como o vídeo de sua oficialização foi vazado, sua apresentação no Grêmio está cada vez mais perto.

“Depois de 12 anos fora, acredito que é o momento justo de voltar para casa. Porque essa conversa se iniciou muito tempo atrás, estava na Copa da Rússia e ele (Geromel) brincando, “e aí, vai voltar?” Falei daqui dois ou três anos me convoca que eu estou lá. E passou rápido, graças a Deus o Geromel teve impacto importante nisso, um cara que sempre me quis no clube, no Grêmio, apesar de todos os funcionários e atletas também quererem minha chegada”, declarou.

LEIA MAIS