Home Futebol Elenco inchado, salários atrasados e cinco técnicos: relembre a última participação do Remo na Série B do Brasileiro

Elenco inchado, salários atrasados e cinco técnicos: relembre a última participação do Remo na Série B do Brasileiro

Em 2021, o Remo busca o acesso para a elite do futebol brasileiro

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

A expectativa é gigante, mas calma torcedor azulino. A espera está perto de acabar. Neste sábado, o Remo volta a disputar uma partida da Série B do Campeonato Brasileiro após 14 anos. O time estreia contra o CRB, às 16, no estádio Rei Pelé.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com entrou no ‘túnel do tempo’ para relembrar a última participação do Rei da Amazônia no segundo escalão do futebol nacional. Antes de mais nada, o Remo iniciou a competição embalado após conquistar o Campeonato Paraense, em 2007.

Por isso, a diretoria investiu pesado para formar o elenco com Danrlei (ex-goleiro do Grêmio), Sandro Silva (ex-volante do Vasco),  Elvis (ex-meia do Botafogo), Vélber (ex-meia do São Paulo), entre outros.

PUBLICIDADE

Por outro lado, a diretoria exagerou no direito de errar. Afinal, fez contratações sem critérios, fez várias trocas de treinadores, acumulou salários atrasados e fez três jogos com portões fechados. O cenário de horror fez a torcida se afastar do time.

Durante a campanha, o time teve cinco técnicos: Samuel Candido, Luiz Carlos Martins, Charles Guerreiro, Ademir Fonseca e Ronaldo Bagé. Nesse ínterim, foram demitidos devido aos maus resultados da equipe na Série B.

No total, o Remo disputou 38 partidas, dos quais venceu dez, empatou seis e saiu derrotado em 22 oportunidades. O time, que era o único representante do estado na competição, terminou na 19ª colocação. Ou seja, foi rebaixado junto com Paulista, Santa Cruz e Ituano.

Uma curiosidade é que o CRB, adversário deste sábado, enfrentou duas vezes o Remo em 2007. No primeiro encontro entre as equipes, o time azulino venceu por 1 a 0 com um gol marcado por Fábio Oliveira. Já no segundo turno, o Remo perdeu por 3 a 1 fora de casa.

PUBLICIDADE

Elenco do Remo

Goleiros: Danrlei, Adriano e Weverton

Laterais: Lucas, Wellington Saci, Cicinho, Julinho, Vanderson Cafu e Fabinho

Zagueiros: Gil, Bebeto, Rodrigo, Magrão, Xavier, Altair e Matheus Ferraz

Volantes: Sandro Silva, Neto, Ricardo Oliveira, Maurício Oliveira, Beto, Fabiano Silva e Márcio Pinho

PUBLICIDADE

Meias: Vélber, Jóbson, Elvis, Romeu, Andrezinho, Alexandre e Jorge Mutt

Atacantes: Fábio Oliveira, Zé Soares, Landu, Adriano Miranda, Beá e Joãozinho

LEIA MAIS: 

Coronavírus: Trio do Remo descumpre isolamento, participa de festa e pelada em Belém e irrita diretoria 

Remo anuncia rescisão de contrato com ex-Atlético-MG que perdeu pênalti na semifinal do Parazão 

‘Quinta Delas’: Saiba o que pensa a diretoria do Remo sobre o ato de indisciplina de Dioguinho