Elenco inchado, salários atrasados e cinco técnicos: relembre a última participação do Remo na Série B do Brasileiro

Em 2021, o Remo busca o acesso para a elite do futebol brasileiro

Wilson Pimentel
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/ Clube do Remo

A expectativa é gigante, mas calma torcedor azulino. A espera está perto de acabar. Neste sábado, o Remo volta a disputar uma partida da Série B do Campeonato Brasileiro após 14 anos. O time estreia contra o CRB, às 16, no estádio Rei Pelé.

O Torcedores.com entrou no ‘túnel do tempo’ para relembrar a última participação do Rei da Amazônia no segundo escalão do futebol nacional. Antes de mais nada, o Remo iniciou a competição embalado após conquistar o Campeonato Paraense, em 2007.

Por isso, a diretoria investiu pesado para formar o elenco com Danrlei (ex-goleiro do Grêmio), Sandro Silva (ex-volante do Vasco),  Elvis (ex-meia do Botafogo), Vélber (ex-meia do São Paulo), entre outros.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Por outro lado, a diretoria exagerou no direito de errar. Afinal, fez contratações sem critérios, fez várias trocas de treinadores, acumulou salários atrasados e fez três jogos com portões fechados. O cenário de horror fez a torcida se afastar do time.

Durante a campanha, o time teve cinco técnicos: Samuel Candido, Luiz Carlos Martins, Charles Guerreiro, Ademir Fonseca e Ronaldo Bagé. Nesse ínterim, foram demitidos devido aos maus resultados da equipe na Série B.

No total, o Remo disputou 38 partidas, dos quais venceu dez, empatou seis e saiu derrotado em 22 oportunidades. O time, que era o único representante do estado na competição, terminou na 19ª colocação. Ou seja, foi rebaixado junto com Paulista, Santa Cruz e Ituano.

Uma curiosidade é que o CRB, adversário deste sábado, enfrentou duas vezes o Remo em 2007. No primeiro encontro entre as equipes, o time azulino venceu por 1 a 0 com um gol marcado por Fábio Oliveira. Já no segundo turno, o Remo perdeu por 3 a 1 fora de casa.

Elenco do Remo

Goleiros: Danrlei, Adriano e Weverton

Laterais: Lucas, Wellington Saci, Cicinho, Julinho, Vanderson Cafu e Fabinho

Zagueiros: Gil, Bebeto, Rodrigo, Magrão, Xavier, Altair e Matheus Ferraz

Volantes: Sandro Silva, Neto, Ricardo Oliveira, Maurício Oliveira, Beto, Fabiano Silva e Márcio Pinho

Meias: Vélber, Jóbson, Elvis, Romeu, Andrezinho, Alexandre e Jorge Mutt

Atacantes: Fábio Oliveira, Zé Soares, Landu, Adriano Miranda, Beá e Joãozinho

LEIA MAIS: 

Coronavírus: Trio do Remo descumpre isolamento, participa de festa e pelada em Belém e irrita diretoria 

Remo anuncia rescisão de contrato com ex-Atlético-MG que perdeu pênalti na semifinal do Parazão 

‘Quinta Delas’: Saiba o que pensa a diretoria do Remo sobre o ato de indisciplina de Dioguinho