Home Mercado da Bola Remo anuncia rescisão de contrato com ex-Atlético-MG que perdeu pênalti na semifinal do Parazão

Remo anuncia rescisão de contrato com ex-Atlético-MG que perdeu pênalti na semifinal do Parazão

Renan Oliveira teve o contrato rescindido após 12 partidas pelo Remo

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

Durou pouco a trajetória de Renan Oliveira no Estádio Evandro Almeida. Contratado em fevereiro, o jogador não vai permanecer no clube para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. A princípio, seu contrato iria até dezembro de 2021.

O Remo, no entanto, decidiu rescindir o contrato do ex-jogador do Atlético-MG. O pênalti perdido diante da Tuna Luso, na semifinal do Campeonato Paraense, foi fundamental para a diretoria azulina tomar esta decisão.

Renan Oliveira participou de todas partidas do Remo na atual temporada. No entanto, foi titular em três oportunidades contra o Bragantino, Itupiranga e Águia de Marabá todas no Parazão. Nesse ínterim, acumulou 293 minutos em campo.

Contra a Tuna Luso, entrou aos 29 minutos do segundo tempo e foi relacionado pelo técnico Paulo Bonamigo para participar da disputa por pênaltis. Afinal, as equipes empataram em 1 a 1 no tempo no tempo normal.

PUBLICIDADE

No entanto, Renan Oliveira acabou batendo mal o pênalti que foi defendido pelo goleiro Gabriel Bubniack, da Tuna Luso. O lance, inclusive, colaborou na eliminação do Remo no Campeonato Paraense.

Contratado para ser a referência do time, Renan Oliveira não conseguiu ser uma das principais figuras na temporada. Além do meia, o clube anunciou a saída do lateral-esquerdo Felippe Borges. Com o grupo sob análise, outros atletas também podem deixar o Baenão.

A carreira de Renan Oliveira

Aos 31 anos, Renan Oliveira foi destaque do FK Suduva na conquista do Campeonato Lituano na temporada 2019/2020. Além disso, ele foi eleito o melhor jogador da competição e ajudou a equipe a se classificar para fase preliminar da Liga dos Campeões da Europa. Porém, a time foi eliminado na primeira fase da competição.

Revelado pelo Atlético-MG, Renan Oliveira atuou pelo clube de 2008 a 2014. Nesse ínterim, vestiu a camisa alvinegra em 107 oportunidades, marcou 25 gols e conquistou o Campeonato Mineiro de 2010. Posteriormente, teve passagem destacada por Botafogo-SP, CBR, América-MG, Náutico, Avaí, Sport, Goiás e Coritiba.

PUBLICIDADE

Ao longo da carreira, o meia conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro em 2012 e 2014, a Copa do Nordeste de 2010 e o Campeonato Pernambucano de 2014. Pela seleção brasileira, o jogador levantou a taça do Campeonato Sul-Americano de 2009. Ele, inclusive, é da mesma geração que revelou Douglas Costa, Éverton Ribeiro e Giuliano. 

LEIA MAIS: 

Remo encerra novela e contrata zagueiro com passagem pelo futebol português para a Série B do Brasileiro

Remo encaminha contratação de ex-atacante do Mirassol para a Série B do Campeonato Brasileiro

Remo contrata cria do Atlético-MG até o fim de 2021; jogador usará a camisa 10