Home Mercado da Bola Remo encerra novela e contrata zagueiro com passagem pelo futebol português para a Série B do Brasileiro

Remo encerra novela e contrata zagueiro com passagem pelo futebol português para a Série B do Brasileiro

Contrato de Suéliton com o Remo vai até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Remo, finalmente, contratou um reforço para a defesa. Trata-se de Suéliton, de 29 anos, que estava no Ituano. Antes de mais nada, ele foi destaque da equipe de Itu no Campeonato Paulista. A princípio, seu contrato com o Rei da Amazônia vai até dezembro de 2021.

PUBLICIDADE

A busca por um zagueiro era uma das prioridades do Remo desde o começo do ano. A diretoria azulina tentava, desde março, reforçar o sistema defensivo. Nos últimos meses este nome não surgiu. Com isso, o time sofreu com a falta de qualidade da zaga no Campeonato Paraense.

Com Suéliton, a novela foi extensa. Desde o começo de abril, as diretorias de Remo e Ituano negociavam uma composição. O clube paraense queria emprestar o jogador, enquanto os paulistas desejam vender parte dos direitos econômicos.

O negócio só foi concluído depois que Suéliton negociou pessoalmente seu desligamento do Ituano. Com isso, o clube paulista topou ceder o zagueiro ao clube paraense por empréstimo para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Agora, o Remo tenta contratar mais três reforços para qualificar o time comandado pelo técnico Paulo Bonamigo. A princípio, a diretoria do Leão busca um goleiro, um zagueiro e um lateral-esquerdo para fechar o elenco visando a sequência da temporada.

A carreira de Suéliton

Nascido em Guarabira, na Paraíba, Suéliton Florencio Nogueira é cria das divisões de base do Campinense. Após deixar o futebol paraibano, ele passou pela Ponte Preta, Mogi Mirim, ABC, América-MG, Cuiabá, Santo André, Oeste, Náutico, Red Bull Bragantino, Náutico e Ituano.

No exterior, o zagueiro atuou em Portugal e na Bolívia. Em 2018, ele foi contratado pelo Vitória de Guimarães. Apesar de ter chegado com status de estrela, Suéliton disputou apenas duas partidas pela equipe portuguesa.

Posteriormente, o xerifão jogou no Oriente Petrolero. Lá, teve passagem destacada e representou a equipe em 17 oportunidades. Após deixar o clube, o atleta regressou ao futebol brasileiro para vestir a camisa do Ituano.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

Polêmicas, baladas e namoro com ex-panicat: conheça Victor Ramos novo reforço do Juventude 

Remo encaminha contratação de ex-atacante do Mirassol para a Série B do Campeonato Brasileiro 

Remo desiste de contratar jogador da Aparecidense e encerra negociação