Home Mercado da Bola Em negociação para renovação, São Paulo recebe sondagens por Arboleda

Em negociação para renovação, São Paulo recebe sondagens por Arboleda

Robert Arboleda negocia renovação com o clube paulista até dezembro de 2024

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Um dos destaques do São Paulo na conquista do Campeonato Estadual, o zagueiro Robert Arboleda está perto de renovar contrato com o clube. A informação foi divulgada primeiramente pelo site “Goal” e posteriormente confirmada pelo Torcedores.com.

PUBLICIDADE

A diretoria tricolor tem conversas avançadas com a Imagesport, empresa que cuida da carreira do equatoriano, para estender o vínculo, que termina em dezembro de 2022. A princípio, a agência negocia a ampliação do acordo até o fim de 2024.

Segundo apurou a reportagem do Torcedores.com, Arboleda já demonstrou interesse em permanecer no Morumbi, o que facilitou as negociações com o jogador. O São Paulo, por sua vez, trata o assunto com tranquilidade e espera finalizar o acordo nos próximos dias.

PUBLICIDADE

Recentemente, Arboleda recebeu ofertas de equipes da Argentina, Estados Unidos e México. Nesse ínterim, foi procurado pelo Boca Juniors, Seattle Sounders e América. No entanto, o jogador não demonstrou interesse em deixar o futebol brasileiro.

“Eu amo esse clube. É uma felicidade enorme em ser campeão com a camisa do São Paulo, tem sido a realização de um sonho. Nós merecíamos muito esse título por tudo que passamos nos últimos anos. Quero fazer história aqui e deixar meu nome marcado entre os grandes do clube”, disse no último domingo após o Soberano faturar o Campeonato Paulista.

Arboleda disputou todas as partidas do São Paulo em 2021. Até agora foram 12 vitórias e quatro empates. Nesse ínterim, ele marcou balançou as redes em três oportunidades contra o Botafogo-SP, São Caetano e Mirassol.

A carreira de Arboleda

Nascido em Esmeraldas, Equador, Robert Abel Arboleda Escobar foi revelado pelo Olmedo. Posteriormente, defendeu outas duas equipes do futebol equatoriano. Ele atuou pela LDU de Loja e Universidad Católica.

PUBLICIDADE

Em 2017, Arboleda foi contratado com status de grande revelação do futebol sul-americano. Nesse ínterim, disputou 163 partidas e marcou 12 gols com a camisa tricolor. Além disso, é dono da defesa da seleção equatoriana onde disputou a Copa América em 2016 e 2019.

LEIA MAIS:

Grêmio pagará metade do salário de Michel no Vasco; saiba quanto ele vai ganhar no novo clube!

Grêmio anuncia a contratação de zagueira da seleção uruguaia até o fim de 2021

Joia da base do Santos com passagem pela seleção renova contrato com multa milionária