Grêmio anuncia a contratação de zagueira da seleção uruguaia até o fim de 2021

Lorena González chega ao clube com status de titular para a disputa do Brasileirão Feminino

Wilson Pimentel
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/ Grêmio

O Grêmio anunciou nesta terça-feira a contratação da zagueira Lorena González. Ela estava livre no mercado após não estender seu vínculo com o Colón FC, do Uruguai. Seu contrato com o Tricolor Imortal vai até dezembro de 2021.

Além de chamar a atenção pelas boas atuações pelo clube, a Lorena González fez bons jogos pela seleção uruguaia, tanto nas categorias e base como pelo pela equipe principal entre 2012 e 2021.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Aos 32 anos, a zagueira, que também atua como lateral e meio-campista, chega ao Grêmio indicada pela técnica Patrícia Gusmão. Afinal, o clube vinha buscando uma jogadora para a posição faz algum tempo.

Lorena González retorna ao futebol brasileiro após dois anos. A zagueira, inclusive, teve boa passagem pelo Grêmio em 2019. A princípio, ela não deve a única estrangeira a defender a equipe nesta temporada. Afinal, o clube segue buscando reforços em países vizinhos.

“Estou muito feliz em voltar e entusiasmada com a oportunidade que recebi. Vou dar o meu melhor por esta camisa que identifico muito”, disse ao site oficial do Grêmio.

Além de Lorena González, o Grêmio acertou a contratação de sete atletas no começo do ano: Andréia Rosa (ex-Ferroviária), Gabizinha (ex-Atlético-MG), Jana (ex-Palmeiras), Laís (ex-Taubaté), Maglia (ex-Ferroviária), Maiara Lisbosa (ex-Corinthians) e Vitória Kaissa (ex-Palmeiras).

A carreira de Lorena González

Nascida em Montevideo, Uruguai, Lorena Patrícia González Silva foi revelada pelo Colón FC. A princípio, a zagueira se destaca pelo posicionamento defensivo, jogo aéreo, forte marcação, desarme, visão de jogo e passe.

Em 2019, ela foi contratada pelo Grêmio para a disputa do Campeonato Gaúcho Feminino. Nesse ínterim, foi titular em sete das dez partidas que o time fez na competição. Apesar das atuações destacadas, a camisa 6 viu o rival Internacional vencer o Estadual.

Lorena González acumula várias convocações para a seleção uruguaia. No entanto, a única vez que disputou a celeste olímpica em uma competição oficial foi em 2014. Ela, inclusive, foi capitã da equipe que disputou a Copa América Feminina. Contudo, o time não passou da primeirafase do torneio.

LEIA MAIS: 

Geração 90: Saiba pode onde andam os jogadores que atuaram com Douglas Costa na base do Grêmio

Benfica não renova com atacante e brasileira com status de estrela deixa o clube

Botafogo encerra atividades do time sub-18 de futebol feminino; equipe principal corre riscos