Home Torcedoras Grêmio anuncia a contratação de zagueira da seleção uruguaia até o fim de 2021

Grêmio anuncia a contratação de zagueira da seleção uruguaia até o fim de 2021

Lorena González chega ao clube com status de titular para a disputa do Brasileirão Feminino

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Grêmio anunciou nesta terça-feira a contratação da zagueira Lorena González. Ela estava livre no mercado após não estender seu vínculo com o Colón FC, do Uruguai. Seu contrato com o Tricolor Imortal vai até dezembro de 2021.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Além de chamar a atenção pelas boas atuações pelo clube, a Lorena González fez bons jogos pela seleção uruguaia, tanto nas categorias e base como pelo pela equipe principal entre 2012 e 2021.

Aos 32 anos, a zagueira, que também atua como lateral e meio-campista, chega ao Grêmio indicada pela técnica Patrícia Gusmão. Afinal, o clube vinha buscando uma jogadora para a posição faz algum tempo.

Lorena González retorna ao futebol brasileiro após dois anos. A zagueira, inclusive, teve boa passagem pelo Grêmio em 2019. A princípio, ela não deve a única estrangeira a defender a equipe nesta temporada. Afinal, o clube segue buscando reforços em países vizinhos.

“Estou muito feliz em voltar e entusiasmada com a oportunidade que recebi. Vou dar o meu melhor por esta camisa que identifico muito”, disse ao site oficial do Grêmio.

PUBLICIDADE

Além de Lorena González, o Grêmio acertou a contratação de sete atletas no começo do ano: Andréia Rosa (ex-Ferroviária), Gabizinha (ex-Atlético-MG), Jana (ex-Palmeiras), Laís (ex-Taubaté), Maglia (ex-Ferroviária), Maiara Lisbosa (ex-Corinthians) e Vitória Kaissa (ex-Palmeiras).

A carreira de Lorena González

Nascida em Montevideo, Uruguai, Lorena Patrícia González Silva foi revelada pelo Colón FC. A princípio, a zagueira se destaca pelo posicionamento defensivo, jogo aéreo, forte marcação, desarme, visão de jogo e passe.

Em 2019, ela foi contratada pelo Grêmio para a disputa do Campeonato Gaúcho Feminino. Nesse ínterim, foi titular em sete das dez partidas que o time fez na competição. Apesar das atuações destacadas, a camisa 6 viu o rival Internacional vencer o Estadual.

PUBLICIDADE

Lorena González acumula várias convocações para a seleção uruguaia. No entanto, a única vez que disputou a celeste olímpica em uma competição oficial foi em 2014. Ela, inclusive, foi capitã da equipe que disputou a Copa América Feminina. Contudo, o time não passou da primeirafase do torneio.

LEIA MAIS: 

Geração 90: Saiba pode onde andam os jogadores que atuaram com Douglas Costa na base do Grêmio

Benfica não renova com atacante e brasileira com status de estrela deixa o clube

Botafogo encerra atividades do time sub-18 de futebol feminino; equipe principal corre riscos