Home Futebol Empresário confirma pedido de rescisão e diz que Guerrero se sente desrespeitado, mas Barcellos rebate: “Mentindo”

Empresário confirma pedido de rescisão e diz que Guerrero se sente desrespeitado, mas Barcellos rebate: “Mentindo”

Situação envolvendo Paolo Guerrero movimentou o sábado do Internacional e gera desconfiança para o futuro

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.
PUBLICIDADE

Em declaração dada à reportagem da Rádio Gaúcha na noite de sábado, o empresário Vinícius Prates confirmou que solicitou à diretoria colorada a rescisão contratual de Paolo Guerrero. E disse mais: o centroavante peruano vem se sentindo desrespeitado por ainda não ter recebido proposta de renovação – o atual vínculo no Beira-Rio vai até dezembro de 2021.

“Vem saindo muita notícia. Me coloquei à disposição para rescindir o contrato do jogador. É uma falta de respeito com o atleta. Ele investiu na recuperação dele. Faz tratamento três vezes por dia. Resolve e rescinde. Está faltando respeito com o jogador. Eles não estão respeitando o momento. O jogador se sente desrespeitado”, disparou o empresário.

Prates alega que está faltando “respaldo contratual” para Guerrero poder se manter jogando em alto nível. Um dos objetivos do atleta é defender o Peru na Copa do Mundo de 2022.

PUBLICIDADE

Guerrero, atualmente, vem se recuperando de dores que voltaram a acometer o joelho operado em 2020. O local apresentou inchaço, e ele não aparece em campo desde a vitória sobre o Aimoré, no Gauchão, tendo ficado de fora dos dois jogos iniciais da Libertadores.

Presidente do Inter Alessandro Barcellos fala de Guerrero e rebate empresário

Segundo o presidente colorado Alessandro Barcellos, o empresário de Guerrero “está mentindo” e a direção em nenhum momento recebeu qualquer pedido de rescisão. Foi com certo incômodo que o mandatário tratou do assunto com a reportagem do site Goal.

“O Vinícius Prates está mentindo, em nenhum momento ele procurou a direção do Inter para falar de rescisão de contrato do Guerrero. Não falou comigo, não falou com o Bracks (Paulo Bracks, executivo de futebol) e nem com o João Patrício (João Patrício Hermann, vice de futebol). O Inter não recebeu absolutamente nada sobre pedido de rescisão do Guerrero”, disse o presidente, antes de concluir:

“Vamos conversar com ele para tratar da renovação, sempre destacamos que queremos renovar com o Guerrero. Ele sempre disse que gosta do Inter, gosta da cidade. Agora se não acontecer o acordo, ele vai cumprir o contrato com o Inter até dezembro, que é quando encerra o vínculo atual. Volto a afirmar, não existe nada de rescisão, isto é mentira do empresário do Guerrero”.

PUBLICIDADE

Guerrero está no Inter desde agosto de 2018, quando voltou a estar suspenso por doping e só retorno em abril de 2019. Recentemente, foram mais sete meses parado por conta de grave lesão no joelho.

LEIA MAIS:

Douglas Costa responde torcedor do Grêmio que mandou “aprender com Taison” sobre retornar ao Brasil

Maicon se irrita e ironiza suposta informação sobre os três salários mais altos do Grêmio: “Quanta besteira falam”

PUBLICIDADE

Siga o autor:

No Instagram

No YouTube