Empresário diz que Ferreira deixou de ser “auxiliar de lateral” e detona ex-dirigentes e Renato: “Não treinava”
Pablo Bueno, em entrevista concedida à Rádio Gre-Nal, soltou o verbo contra ex-dirigentes do Grêmio e Renato e falou de Ferreira
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Com o seus dois principais clientes em alta, tanto Ferreira quanto Tetê em Grêmio e Shakhtar Donetsk, respectivamente, o empresário Pablo Bueno soltou o verbo em entrevista à Rádio Gre-Nal condenando ex-dirigentes do tricolor e também escolhas feitas pelo técnico Renato Portaluppi.
Para Bueno, os executivos de futebol André Zanotta e Klauss Câmara foram obstáculos para o crescimento do atacante dentro do clube:
“O Klauss não entende nada de futebol, nada, zero. A melhor coisa que o Grêmio fez foi se livrar dele. Esses caras de fora não tem como. O Zanotta é outro que falou na minha cara que o Bressan era melhor que o Tetê quando fui pedir uma chance. Quando o Ferreira voltou para cumprir o contrato com o Grêmio, o Klauss (Câmara) me disse que ia mandar o Ferreira terminar o contrato no São José. O Klauss mandou o Ferreira embora. Vamos torcer para que o Cerri não seja mais um Zanotta, mais um Klauss”, disparou.
Em relação à parte tática e de dentro de campo, Bueno também indicou críticas a Renato dizendo que Ferreira deixou de ser “auxiliar de lateral” e que o ex-treinador, além de não treinar o time, escalava “jogadores ruins”:
“Não é segredo pra ninguém que o Renato não treinava, né? Acredito que ele estava de saco cheio do Grêmio. Agora, com o Tiago Nunes treinando, o Ferreira chega todo dia realizado”, considerou.
Ferreira e a renovação
Eleito melhor jogador do Gauchão de 2021, que terminou com título do Grêmio sobre o Inter, Ferreira já é alvo do desejo do clube de uma renovação, uma vez que o seu contrato vai até 2023 e tem multa considerada baixa no valor de 8 milhões de euros.
“Isso aí (renovação/aumento de salário e multa) a gente vai ter uma conversa, a gente resolve, é o de menos. Tudo é fácil, se pudesse ser num churrasco melhor ainda. Eu me dou muito bem com o Amodeo”, finalizou Bueno.
LEIA MAIS:
Siga o autor:

