Fagner marca em jogo 400 e Corinthians se classifica para a semi do Paulistão

Com mais liberdade graças ao esquema com três zagueiros, lateral abriu o placar a favor do Corinthians ainda no primeiro tempo

Flavio Souza
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução / Twitter Corinthians

O Corinthians garantiu sua classificação para as semifinais do Paulistão com uma grande apresentação. O Timão venceu a Internacional de Limeira pelo placar de 4 x 1. A vitória acabou presenteando Fagner, que fez seu jogo de número 400 pela equipe. Para coroar a grande partida, o lateral-direito ainda contou com a sorte para marcar o primeiro gol.  Após cruzamento de Lucas Piton, o lateral apareceu livre para finalizar e abrir o placar.

Confira o lance abaixo:

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Mais informações do Corinthians

Com o resultado o Timão avança para a fase de semifinais do Paulistão e depende dos demais jogos para saber quem irá enfrentar na próxima fase. A vitória faz com que o Corinthians chegue aos 28 pontos, já que os resultados das fases de mata-mata são somados a pontuação da fase de grupos. Por hora o time do técnico Mancini lidera a classificação geral do Campeonato Paulista, mas pode ser ultrapassado pelo São Paulo, caso o Tricolor vença a Ferroviária-SP.

Mas antes das semifinais, a equipe volta a campo na próxima quinta-feira (13), encarando o Peñarol, buscando se manter vivo na Copa Sul-Americana. Para essa partida, o Timão deverá ter mudanças em relação ao time que eliminou a Inter de Limeira. A dúvida é a equipe escalada será totalmente reserva ou se Mancini irá mesclar com o o time titular. Fagner, um dos destaques desta tarde, deverá ser um dos poupados.

LEIA MAIS:

Paulistão: Seleção da fase de grupos conta com três jogadores do Corinthians e apenas um do São Paulo

Arango no Corinthians? Presidente do Millionarios desmente qualquer negociação

Jovens da base mostram que 3-5-2 pode tornar o Corinthians competitivo novamente