Home Futebol Ceni admite que Flamengo ‘pouco intenso’ em empate com Vélez

Ceni admite que Flamengo ‘pouco intenso’ em empate com Vélez

Empate sem gols no Maracanã fez com que Rubro-Negro terminasse fase de grupos como primeiro de sua chave

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Flamengo conseguiu fechar a fase de grupos da Libertadores como líder de seu grupo com 0 a 0 na noite desta quinta-feira (27) no Maracanã. Mas a performance do Fla em campo não agradou ao técnico Rogério Ceni.

PUBLICIDADE

Após a partida, o técnico rubro-negro admitiu que o time não teve a intensidade desejada para a partida contra o Vélez. Mas também entendeu que o time vinha da conquista do Campeonato Carioca e que isto pode ter influenciado num jogo abaixo do desejado.

“Não falta ambição, mas concordo que a gente produziu abaixo do esperado. De bom, fica o zero que ficou no placar, vínhamos com dificuldade de zerar jogos. Mas hoje foi depois de um título, como aconteceu na época da Supercopa,  não fizemos uma grande apresentação, especialmente no primeiro tempo. Foi um primeiro tempo muito ruim, muito abaixo. Foi pouca intensidade, mas melhorou bastante no segundo tempo. No primeiro tempo,  não costumamos mostrar o futebol que vemos o time jogar”, afirmou Ceni.

PUBLICIDADE

O empate garantiu que o Flamengo possa decidir a segunda partida das oitavas de final, mas pode deixar um rival de peso no caminho rubro-negro. Como o São Paulo, time pelo qual foi campeão da competição em 2005 ou até River Plate e Boca Juniors. O treinador, no entanto, preferiu não falar muito sobre o assunto e não vê muita vantagem em jogar a volta no Maracanã

“O Flamengo sempre enfrenta os adversários com mais posse de bola, dominando o jogo. O primeiro tempo, temos que aceitar críticas, porque foi abaixo. Estamos classificados em primeiro no grupo e fomos campeões cariocas. Dentro de um planejamento, estamos conseguindo cumpri-lo”. disse o treinador.

“Hoje em dia, sem público, e se continuar sem torcida até o fim do ano, será muita pouca vantagem. Você não tem o peso de sua torcida. Tem o fato de se conhecer o campo, o gramado, que para nós deu uma piorada, não nos ajuda muito. Os dois potes ficaram tão fortes que a vantagem ficou quase nula”, completou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Flamengo empata com Vélez e garante liderança na fase de grupos da Libertadores

Veja os possíveis confrontos das oitavas da Libertadores; definidos os potes do sorteio