Home Futebol Flamengo deve ter dois reforços para a decisão do Carioca contra o Flu

Flamengo deve ter dois reforços para a decisão do Carioca contra o Flu

No final de semana, Flamengo e Fluminense começam a decidir o Estadual

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O técnico do Flamengo, Rogério Ceni, poderá ganhar dois reforços para a primeira partida da final do Campeonato Carioca, marcado para sábado, contra o Fluminense, às 21h (de Brasília), no Estádio do Maracanã. Segundo informações do ge.com, Rodrigo Caio e Gerson estão recuperados de lesões musculares.

PUBLICIDADE

Ainda de acordo com a publicação, tudo dependerá da participação ou não da dupla no treinamento da quinta-feira, no Ninho do Urubu, para confirmar a presença de ambos no clássico. Rodrigo Caio e Gérson já realizam atividades físicas e com bola e são boas as chances para que sejam reintegrados ao restante do elenco.

Por outro lado, o goleiro Diego Alves deve seguir como baixa. O arqueiro rubro-negro trata de uma fibrose muscular e é constantemente avaliado pelo departamento médico. Internamente, o clube debate se vale a pena correr o risco tendo em vista que, na semana seguinte o Flamengo recebe a LDU, pela Libertadores.

PUBLICIDADE

Veja também: Mercado da Bola: Flamengo fecha a contratação de zagueiro e meia-atacante

Na lateral-esquerda, Renê ainda não está recuperado de uma lesão na coxa. Além de Michael, que trata de um problema na panturrilha esquerda.

Com a classificação encaminhada no torneio sul-americano, a tendência é de força máxima diante do Fluminense. Assim, é possível imaginar o Flamengo com a seguinte escalação: Gabriel Batista (Diego Alves), Isla, Willian Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Diego, Gérson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel.

LEIA MAIS:

Mercado da Bola: Meia deixa o Flamengo e acerta com clube brasileiro

 

PUBLICIDADE