Home Futebol Flamengo x Fluminense: DF desiste do jogo e decisão será no Maracanã

Flamengo x Fluminense: DF desiste do jogo e decisão será no Maracanã

Flamengo x Fluminense será realizado mesmo no Maracanã após o governador Ibaneis Rocha desistir de sediar a decisão no Distrito Federal

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
PUBLICIDADE

O Distrito Federal desistiu da ideia de receber o segundo jogo da final do Campeonato Carioca nesta terça-feira (18). A possibilidade foi descartada totalmente pelo governador Ibaneis Rocha.

A pandemia do coronavírus que ainda mata cerca de 1900 pessoas por dia na média móvel no país não foi o motivo que levou à desistência de Ibaneis para receber Flamengo x Fluminense.

Em declaração para ao site GE, o governador afirmou que o gramado do Estádio Mané Garrincha está sem manutenção, impossibilitando a realização de qualquer jogo de futebol neste momento no local.

PUBLICIDADE

Flamengo e FERJ tentaram levar decisão para Brasília

A FERJ e a diretoria do Flamengo estavam se mobilizando para a levar o segundo jogo da decisão para Brasília, onde a presença de 20 mil torcedores seria liberada pelo governador.

O Fluminense chegou a divulgar uma nota oficial afirmando que não disputaria a partida em Brasília por ferir o regulamento da competição em modificar o jogo de data/local sem anuência de todas as partes.

Com isso, Flamengo e FERJ enfim desistiram de realizar jogos com público na atual edição do Campeonato Carioca e a decisão foi confirmada para o Maracanã, no próximo sábado, às 21h05 pelo horário de Brasília, sem a presença do público.

Nota oficial divulgada pelo Fluminense na noite de segunda-feira

“O Fluminense Football Club esclarece que não foi procurado e que, portanto, não teve ciência por nenhuma das partes envolvidas sobre a tentativa de mudança de local da partida. O Fluminense esclarece ainda que, mesmo que tivesse sido procurado para tal mudança, não a aceitaria, conforme já esclareceu a alguns jornalistas. A troca, sem justo motivo demonstraria infringência clara ao regulamento da competição previamente aprovado entre os clubes. Além disso, seria infringência das normas sanitárias de controle da pandemia. O clube segue focado no confronto de hoje pela Libertadores e honrando seus compromissos nas competições que disputa”.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE