Home Futebol Flamengo arranca empate na raça contra LDU e garante vaga nas oitavas da Libertadores

Flamengo arranca empate na raça contra LDU e garante vaga nas oitavas da Libertadores

Com um a menos desde o começo do primeiro tempo, Flamengo conseguiu empate que garante matematicamente a equipe nas oitavas de final da Libertadores

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

No sufoco e na raça, o Flamengo empatou em 2 x 2 contra a LDU em casa e garantiu sua vaga para próxima fase da Copa Libertadores. A partida foi repleta de emoções, graças principalmente a expulsão de Willian Arão no começo do jogo. Mesmo com um a menos, Pedro deixou a equipe carioca em vantagem. Mas a equipe equatoriana, que precisava da vitória para se manter viva no torneio, conseguiu a virada com gols de Guerra e Jhojan Julio. Só que no segundo tempo, perto do fim da partida, Gustavo Henrique, de cabeça, marcou o gol da classificação do Rubro-negro.

PUBLICIDADE

Flamengo agora encara o Vélez Sarsfield apenas para definir quem irá terminar a fase de grupos na liderança.

Sobre o jogo

Rogério Ceni optou por mudanças no time, começando a partida com três zagueiros, mas quase não foi possível notar como seria a postura da equipe. Isso porque depois de acertar uma bola na trave, Willian Arão foi expulso, ao acertar o rosto do jogador da LDU, deixando o Fla com um a menos. Mesmo assim a equipe carioca criou lances de perigo abriu o placar com Pedro. Mas não demorou para Guerra superar a defesa e empatar a partida. Nos minutos finais as duas equipes tiveram chances de marcar seu segundo gol, mas o primeiro tempo terminou empatado.

PUBLICIDADE

No segundo tempo, Ceni mexeu no time e a impressão era de que a equipe carioca iria ampliar o placar. Só que Jhonan Julio virou a partida, em mais uma falha da defesa do Fla em bolas aéreas. Precisando apenas do empate para se classificar, o Flamengo foi para cima, mas não conseguiu marcar o gol que daria a classificação para a equipe. Quando a derrota parecia certa, Arrascaeta cobrou falta com perfeição e Gustavo Henrique marcou o gol de empate.

Destaques da partida

O jogo entre Flamengo e LDU não teve grandes destaques individuais. Mas o principal nome acabou sendo Gustavo Henrique, que marcou o gol de empate e Jhojan Julio, que virou a partida a favor da LDU.  Por outro lado, um destaque, mas negativo, foi Willian Arão. A expulsão acabou influenciando diretamente no resultado.

Mais informações do Flamengo

O resultado foi suficiente para garantir a vaga do Flamengo para a fase de oitavas de final, mas acabou ganhando um contorno mais dramático tanto pelo cartão vermelho de Willian Arão como pela postura do time na segunda etapa.

A questão agora fica para a decisão de quem terminará a fase de grupos na liderança. Isso porque o Flamengo irá enfrentar o Vélez sem o volante e sem Bruno Henrique, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que a partida contra a equipe argentina não será fácil. Isso porque Arão, expulso, e Bruno Henrique (3º cartão amarelo) são desfalques certos para a partida da última roda.

FICHA TÉCNICA

Copa Libertadores – Fase de Grupos – 5ª rodada

Flamengo 2 x 2 LDU
Data e horário: 19/05/2021, às 21h (de Brasília)
Local: Maracanã – Rio de Janeiro – RJ
Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
Assistentes: Lubin Torrealba (VEN) e Tulio Moreno (VEN)

Escalações

Flamengo: Gabriel Batista; Gustavo Henrique, Bruno Viana e Léo Pereira (Ramon), Matheuzinho, Willian Arão, Gerson, Gerson (Diego), Everton Ribeiro (João Gomes) e Vitinho (Arrascaeta); Gabigol (Bruno Henrique) e Pedro. Técnico: Rogério Ceni
LDU: Gabbarini, Quinteros (Perlaza), Guerra, Ordónez e Cruz; Villarruel (Espinoza), Jordy Alcivar, Zunino (Muñoz), Jhojan Julio e Billy Arce (Martínez Borja); Amarilla. Técnico: Pablo Repetto

PUBLICIDADE

Gols:

  • Flamengo – Pedro (31 primeiro tempo) e Gustavo Henrique (42 segundo tempo)
  • LDU – Guerra (34 primeiro tempo) e Jhojan Julio (14 segundo tempo)

Cartões Amarelos:

  • Flamengo – Gerson e Bruno Henrique
  • LDU – Cruz e José Quintero

Cartões Vermelhos:

  • Flamengo – Willian Arão

LEIA MAIS:

Flamengo apresenta proposta para contratar meia-atacante chileno; veja lances

PUBLICIDADE

Willian Arão é expulso com 14 minutos no 300º jogo pelo Flamengo; assista ao lance