Home Torcedoras Flamengo e SOW Sports firmam parceria para o Brasileirão Feminino

Flamengo e SOW Sports firmam parceria para o Brasileirão Feminino

A empresa Redoma Capital estará nas placas publicitárias do próximo jogo do Flamengo pelo Brasileirão Feminino

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

No próximo domingo (9), às 15h, o Flamengo enfrente o São José, pela sexta rodada do Brasileirão Feminino. Essa partida será marcada por uma ação de marketing em parceria do Rubro-negro com a SOW Sports, empresa de consultoria especializada em futebol feminino. A SOW irá promover a Redoma Capital nas placas publicitárias deste jogo.

PUBLICIDADE

A Redoma é um family office que tem como missão conscientizar seus clientes sobre a importância de cuidar do presente e preparar o futuro. A entrada da empresa no futebol feminino tem como foco repassar conceitos financeiros para as atletas.

O foco da Redoma Capital é sempre gerar conhecimento através da educação financeira. Nosso objetivo com a entrada no futebol feminino é de disseminar os conceitos para ajudarmos essas atletas no seu planejamento financeiro ao longo da carreira. E se, atualmente, ainda não temos um cenário de equiparação de salários e prêmios, que ao menos exista a igualdade no conhecimento para que essas atletas possam escolher os melhores caminhos ao longo da carreira e assim prosperar”, disse Henning Sandtfoss, CEO da empresa.

PUBLICIDADE

Flamengo

Incentivar o futebol feminino

A Redoma entende que o futebol feminino representa um mercado bastante promissor e importante. Por isso a SOW Sports atuou junto ao parceiro Flamengo para essa ação especial.

Entendemos que é um mercado em crescimento, com aumento dos torneios, exposição da mídia, abertura de mercados internacionais (EUA e Europa), que desde o sucesso da geração de Cris Rozeira, Marta e Formiga, passou a ser uma realidade para as futuras jogadoras. Com o aumento da exposição e o interesse da população, entendemos que mais recursos e patrocinadores estarão no futebol feminino. Naturalmente, isso irá refletir em salários e premiações maiores, fazendo a roda girar”, destacou Sandtfoss.

Atuação da SOW Sports no futebol feminino

A empresa atua na gestão de carreira de atletas e comissão técnica, fazendo consultoria para clubes, marcas e entidades esportivas. Além disso, ela trabalha em conformidade e ressonância com as novas diretrizes da FIFA para a modalidade. Dessa forma, a SOW contribui ativamente para o 5° objetivo sustentável estabelecido pela ONU em 2015: a igualdade de gênero.

PUBLICIDADE

Nós buscamos mostrar cada vez mais para as marcas, entidades esportivas e até mesmo para quem não acompanha o futebol feminino que a modalidade tem um potencial muito grande de crescimento, que as mulheres sempre jogaram futebol e que precisam de clubes que invistam e proporcionem toda a estrutura, assinem suas carteiras de trabalho e acreditem no potencial delas – dentro e fora de campo. Cada vez mais profissionalizado, hoje temos transmissões de todos os jogos do Campeonato Brasileiro, a elite do futebol feminino no Brasil e isso ajuda bastante na visibilidade da modalidade e das marcas que estão envolvidas, gerando conteúdo para o público amante da modalidade. Nosso trabalho é mostrar que o futebol feminino não precisa depender da obrigatoriedade dos clubes de terem equipes femininas. O futebol feminino pode caminhar por si só, basta investir”, disse Benito Pedace, sócio e proprietário da Sow Sports.

Mais informações do Flamengo

A equipe feminina ocupa a 10ª posição do Brasileirão Feminino, com cinco pontos em cinco jogos. Depois de dois empates e duas derrotas seguidas, o Flamengo conseguiu sua recuperação no último fim da semana. O clube conseguiu sua primeira vitória, ao vencer o Bahia, pelo placar de 1 x 0. O foco agora é buscar sua segunda vitória e se aproximar dos primeiros colocados.

LEIA MAIS:

Confira a classificação atualizada do Brasileirão Feminino após a 5ª rodada

Famalicão oficializa venda de ex-atacante do Vasco para clube chinês por valor recorde

PUBLICIDADE

Treinador argentino é acusado de assédio sexual e pode perder seu cargo