Flamengo terá 5 desfalques em jogo da Libertadores; veja os relacionados

Flamengo viaja hoje para o Chile, onde fará seu quarto jogo pela Libertadores

Eder Bahúte
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgacao/Flamengo

Na terça (11), o Flamengo encara o Unión La Calera às 21h30 (de Brasília), no Estádio Municipal Nicolás Chahuán Nazar, no Chile, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores da América. Agora pouco, o clube carioca divulgou a lista com os atletas relacionados.

Para este compromisso, o Flamengo confirmou a ausência de cinco jogadores, todos eles entregues ao departamento médico: Diego Alves, Gerson, Rodrigo Caio, Michael e Renê.

Veja a situação dos lesionados do Flamengo

Diego Alves precisou ser substituído contra a LDU após reclamar de um desconforto na coxa direita. O Rubro-Negro informou que exames não detectaram uma lesão, mas uma fibrose muscular. Ele já iniciou tratamento, mas sem previsão de retorno.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

O lateral esquerdo Renê havia reclamado de um incômodo na parte posterior da coxa. Exames constataram uma lesão no local e ele já iniciou o processo de fisioterapia, mas com prazo indeterminado de volta aos gramados.

Veja também: Mercado da Bola: Flamengo fecha a contratação de zagueiro e meia-atacante

Gerson, por sua vez, apresentou evolução de um problema muscular, mas ainda requer cuidados fisioterápicos. Rodrigo Caio é o que está em estágio mais avançado e iniciou a transição física. Por fim, Michael sentiu dores na panturrilha esquerda no duelo contra o Volta Redonda e está vetado.

No Grupo G, o Flamengo é o líder com 9 pontos, seguido pela LDU (4) e o Vélez (3). O La Calera é o lanterna, com 1.

A provável escalação do Flamengo é a seguinte: Gabriel Batista, Isla, Willian Arão, Bruno Viana e Filipe Luís; Diego, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel.

Veja os relacionados

LEIA MAIS:

Mercado da Bola: Meia deixa o Flamengo e acerta com clube brasileiro