Home Futebol Fluminense afirma que não aceita mudança no local da final do Campeonato Carioca

Fluminense afirma que não aceita mudança no local da final do Campeonato Carioca

Equipe se posiciona de forma oficial sobre a possibilidade da final do Cariocão ser disputado fora do Rio de Janeiro

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

No próximo sábado (22), Flamengo e Fluminense se enfrentam às 21h05. Em jogo o título da edição 2021 do Campeonato Carioca. Mas antes mesmo da partida as equipes já tiveram problemas nos bastidores. Isso porque o Rubro-negro e a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) cogitaram transferir a partida para o Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O motivo seria a possibilidade de ter até 20 mil pessoas presentes na final. Mas o Fluminense, através de nota oficial, deixou claro sua posição, informando que não aceitaria a mudança do local da partida.

PUBLICIDADE

Confira a nota do Fluminense

“O Fluminense Football Club esclarece que não foi procurado e que, portanto, não teve ciência por nenhuma das partes envolvidas sobre a tentativa de mudança de local da partida. O Fluminense esclarece ainda que, mesmo que tivesse sido procurado para tal mudança, não a aceitaria, conforme já esclareceu a alguns jornalistas. A troca, sem justo motivo demonstraria infringência clara ao regulamento da competição previamente aprovado entre os clubes. Além disso, seria infringência das normas sanitárias de controle da pandemia. O clube segue focado no confronto de hoje pela Libertadores e honrando seus compromissos nas competições que disputa.”

Situação da final do Campeonato Carioca

Por hora, a decisão segue marcada para o estádio do Maracanã. Conforme apuração do GE, Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal, negou a possibilidade da mudança do local da final para Brasília.

PUBLICIDADE

A informação que recebi é que não existem condições técnicas referentes ao gramado. Está em manutenção“, afirmou Ibaneis.

Vale lembrar que a prefeitura do Rio de Janeiro multou a administração do Maracanã por conta da presença de público no primeiro jogo. A prefeitura considerou que ocorreu uma “infração sanitária gravíssima” e estipulou multa de R$ 14 mil.

A Ferj liberou 300 convites para os clubes. Do lado do Flamengo 148 pessoas estiveram presentes, mas o Fluminense optou por não usar sua cota.

LEIA MAIS:

Libertadores, duelos na Europa e mais: Saiba quais são os jogos desta terça (18)

PUBLICIDADE