Depois de nove temporadas, o Campeonato Italiano possui um novo vencedor. Isso porque a Inter de Milão, de forma antecipada, faturou o Scudetto e conseguiu desbancar a hegemonia da Juventus, que passou quase uma década dominando o futebol do país. Sendo assim, o time nerazzurri alcançou seu 19º título competição.
AGORA SIM: O SCUDETTO É NOOOOOOOOSSO ???
CAMPEÃ DA SERIE A PELA 19ª VEZ. SOLTA O GRITO QUE A ITÁLIA É NERAZZURRIIIIII ⭐️⚫️?#IMScudetto #IMInter #ForzaInter pic.twitter.com/BzWQ1cma63
— Inter (@Inter_br) May 2, 2021
Com o fim do jejum, que durava desde a temporada 2009/2010, a emissora “Sky Sport” recordou a trajetória da Inter de Milão até o retorno da glória nacional. Após passar por um período de reestruturação, o time precisou remodelar o elenco, e algumas contratações, como Gabigol, não tiveram sucesso e foram incluídas pelo veículo como alguns dos fracassos da diretoria nos últimos 11 anos.
“30 milhões de euros pagos por um talentoso jovem de 20 anos. Seu balanço na Inter mostra apenas um gol e um total de 183 minutos jogados com De Boer, Pioli e Vecchi. Também ficou à margem por empréstimo ao Benfica, mas é no Brasil que desencadeia: mais de 80 gols marcados em três anos pelo Santos e pelo Flamengo, clube este último que investiu 18 milhões de euros para contratá-lo. Evidentemente, a Europa não era para ser seu destino”, afirmou o canal.
Além de Gabigol, a relação contou com outros brasileiros que não tiveram sucesso na Inter de Milão. Dessa forma, Dodô, atualmente no Atlético-MG, e Alex Telles, do Manchester United, também marcaram presença na indesejada lista.
Veja abaixo o desempenho de cada um dos atletas.
- Jonathan – lateral-direito (2011-2015) : 66 partidas, 5 gols
- Wallace – lateral-direito (2013/14): 4 jogos
- Dodô – lateral-esquerdo (2014-2016): 29 jogos, 2 gols
- Felipe Dias – zagueiro (2015): 4 jogos
- Alex Telles – lateral-esquerdo (2015/16): 22 partidas

