Home Futebol Gabigol se emociona após superar marcas de Pelé e Zico na Libertadores: “honrado, sem palavras para descrever”

Gabigol se emociona após superar marcas de Pelé e Zico na Libertadores: “honrado, sem palavras para descrever”

Com gol marcado contra o Unión La Calera, atacante do Flamengo superou recordes dos dois craques do passado

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
PUBLICIDADE

Na última terça-feira (11), o Flamengo fez sua quarta partida pela fase de grupos da Copa Libertadores. A equipe perdeu o 100% de aproveitamento a empatar fora de casa com o Unión La Calera-CHI. Apesar do tropeço fora de casa (2 x 2), o jogo acabou sendo muito marcante para Gabigol. O atacante fez o primeiro gol da equipe e com isso ele se tornou o maior artilheiro do clube na competição, com 17 gols, superando o ídolo Zico. O feito é ainda maior ao considerar o gol que ele marcou quando atuava pelo Santos. Com 18 gols, ele ultrapassou também Pelé, que balançou as redes na competição 17 vezes.

Após a partida, emocionado, o jogador comentou o feito.

“Eu fico muito feliz e honrado em atingir números como esses, passar nomes que são históricos e sempre foram minhas referências. Não tenho nem palavra para descrever o que eu estou sentindo. Que eu possa seguir ajudando o Flamengo durante as partidas, e os gols e recordes sairão naturalmente. Estou realmente muito realizado com tudo isso”, afirmou.

PUBLICIDADE

Homenagem da Conmebol

A própria Confederação postou um compilado com todos os 17 gols marcados por Gabigol, vestindo a camisa do Flamengo.

PUBLICIDADE

Mais informações do Flamengo

Apesar do empate, a equipe carioca segue em situação tranquila na Copa Libertadores. Com 10 pontos, o clube lidera o Grupo G e está com a vaga para a próxima fase bem encaminhada. Agora, o Rubro-negro muda sua atenção para a final do Campeonato Carioca, no próximo sábado (15), contra o Fluminense. Já na próxima semana, o confronto será contra a LDU, em duelo que pode matematicamente classificar o Flamengo para a fase de oitavas de final do torneio sul-americano.

LEIA MAIS:

Sormani coloca Gabigol acima de Gabriel Jesus e Firmino: “Melhor batedor de pênaltis do mundo”

Palmeiras e Flamengo tem ‘hegemonia’ na fase de grupos da Libertadores desde 2018