Home Futebol Grêmio mapeia mercado em busca de goleiro; colombiano e paraguaio são oferecidos

Grêmio mapeia mercado em busca de goleiro; colombiano e paraguaio são oferecidos

Cria da base, Brenno é o atual titular da meta do Grêmio

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, a diretoria do Grêmio já declarou que está buscando um goleiro no mercado. O Torcedores.com apurou que a bola da vez são o paraguaio Miguel Martínez, do Cerro Porteño e o colombiano Aldair Quintana, do Atlético Nacional.

PUBLICIDADE

Segundo informações obtidas pela reportagem, a diretoria buscou informações sobre os jogadores, mas teria recuado depois da alta pedida dos clubes. As conversas, no entanto, ainda não estão em andamento, podem ser abertas caso a saída de Paulo Vítor seja concretizada.

Contudo, a comissão técnica também indicou alguns nomes que estão em atividade no futebol brasileiro. Everson, do Atlético-MG, é o favorito. No entanto, o Galo não pretende liberar o jogador para um postulante candidato ao título Brasileiro.

PUBLICIDADE

Tadeu, do Goiás e Santos, do Athletico-PR também estão na mira. Gatito Fernández, do Botafogo, foi sondado pela diretoria. Inativo desde setembro de 2020, o goleiro alvinegro não tem previsão de retorno aos gramados após ser submetido a uma cirurgia no joelho direito.

Recentemente, Anthony Silva, oferecido pelo empresário Luizinho Nunes, foi analisado, mas já foi descartado. Apesar da experiência internacional, a comissão técnica não se interessou pelo jogador de 36 anos.

Miguel Martínez ou Aldair Quintana chegaria para uma posição que está carente no Grêmio. Ainda no começo da temporada, o clube liberou Júlio César e Vanderlei. Enquanto o primeiro ainda está sem clube, o segundo acertou com o Vasco para jogar a Série B do Brasileirão.

Outro fato que pesa a favor da contratação é o fato de Brenno, atual dono da posição se considerado inexperiente. Além disso, Paulo Vítor, seu reserva imediato, está fora dos planos da comissão técnica e pode deixar o clube a qualquer momento.

PUBLICIDADE

Quem são Miguel Martínez e Aldair Quintana?

Revelado pelo General Díaz, Miguel Ángel Martínez Irala nasceu em Luque, no Paraguai. Embora seja o terceiro goleiro da seleção paraguaia, atualmente é reserva de Jean, ex-São Paulo e Atlético Goianiense, no Cerro Porteño.

Nascido em Ibagué, Colombia, Aldair Alejandro Quintana Rojas é cria do Independiente Medellín. Há três anos no Atlético Nacional, é considerado um dos principais goleiros em atividade no futebol colombiano. Atualmente, é o terceiro goleiro na seleção ‘cafetera’.

LEIA MAIS:

Buffon em pauta: o que motiva o Benfica ir atrás do ídolo da Juventus

Grêmio pagará metade do salário de Michel no Vasco; saiba quanto ele vai ganhar no novo clube!

Grêmio anuncia a contratação de zagueira da seleção uruguaia até o fim de 2021