Insatisfeito no Internacional, Guerrero é oferecido para clube da Série A

Guerrero pode rescindir com o clube gaúcho e acertar com outro gigante do futebol brasileiro

Bruno Romão
24 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Crédito: Ricardo Duarte/Internacional

Apesar de ter garantido sua permanência no Internacional até o final do ano, a situação de Guerrero pode sofrer uma reviravolta. Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, o atacante foi oferecido ao São Paulo. Anteriormente, enquanto seu futuro estava sendo debatido com o Colorado, a mesma situação havia ocorrido, mas um acerto não foi concretizado.

Agora, como não vem tendo espaço com Miguel Ángel Ramírez, Guerrero estaria disposto a rescindir seu atual contrato. Sendo assim, seu nome esteve na mesa do São Paulo mais uma vez. Porém, a situação não é considerada fácil. Isso porque o Internacional teria que ser ressarcido, e o salário do peruano teria que se encaixar dentro da realidade financeira do Tricolor.

Além do São Paulo, Guerrero também esteve na mira do Atlético-MG nas últimas semanas. No entanto, o Galo não desejava desembolsar um grande valor para contratar o atacante, e as conversas foram encerradas.

Agora, resta saber se o futuro do centroavante, que possui a concorrência de Galhardo e Yuri Alberto, estará fora do Internacional. Vale lembrar que seu desejo é estar presente na Copa América. Para isso ocorrer, ele precisa se recuperar de uma tendinite no joelho direito, motivo pelo qual o jogador não estará presente no duelo contra o Olimpia, pela Libertadores.

LEIA MAIS

Situação de Patrick, bastidores de Guerrero e início de Palacios: dirigente atualiza Inter antes de pegar o Olimpia

Crespo diz que derrota do São Paulo para Racing foi ‘acidente de percurso’