Home Futebol Ibrahimovic não atua mais pelo Milan na temporada e está fora da Eurocopa

Ibrahimovic não atua mais pelo Milan na temporada e está fora da Eurocopa

Devido a uma lesão no joelho, o atacante não irá jogar as partidas restantes o Campeonato Italiano e não poderá de defender a Suécia na Eurocopa

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Aos 39 anos, Zlatan Ibrahimovic vem sendo muito importante na campanha do Milan na temporada. Seu destaque foi tanto que o veterano foi convocado para defender a seleção sueca na próxima Eurocopa. Mas infelizmente não será agora que iremos rever o centroavante com a camisa do seu país. Conforme publicado pelo Twitter oficial da Federação Sueca, Ibra informou ao treinador da Suécia sobre sua lesão e ausência na competição.

PUBLICIDADE

“Hoje, Zlatan informou Janne Andersson que sua lesão o impedirá de participar do Campeonato Europeu neste verão.

Fique bem Zlatan, esperamos vê-lo no campo de futebol novamente em breve! ??

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Tanto a seleção da Suécia como o Milan terão problemas com a lesão de Ibrahimovic. Andersson esperava contar com o faro de gol e experiência de Ibra para que ele pudesse ser a referência da equipe na Eurocopa.

Já o Milan poderá ter problemas na reta final do Campeonato Italiano. Isso porque faltam apenas duas rodadas para o término da competição e o time ainda não garantiu sua vaga na Champions League. Com 75 pontos, o Rossoneri é o 3º colocado, apenas três pontos na frente da Juventus (5º). Dessa forma, a equipe poderia ser ultrapassada pela Juve, tendo que disputar a Liga Europa na próxima temporada. Mas a situação pode ser resolvida já nessa rodada. Caso o Milan vença o Cagliari neste domingo (16) e Napoli (4º) ou Juventus não vençam, a vaga na próxima Liga dos Campeões estará matematicamente garantida. Até mesmo um empate, somado com derrota da equipe de Cristiano Ronaldo para a Inter de Milão já garantiriam uma vaga para a equipe de Milão.

Temporada de Ibrahimovic

O atacante mostrou toda sua qualidade nesta temporada. Afinal ele marcou 17 gols em 27 partidas, uma média de 0,58 gol / jogo. Para efeito de comparação, entre os jogadores ainda em atividade, Ibrahimovic só tem média inferior a Lionel Messi (0,79) e Cristiano Ronaldo (0,72), contando apenas atletas que marcaram 500 ou mais gols na carreira.

Por isso que a lesão é muito lamentada pelo torcedor da Milan. Mas a esperança é de que a equipe não sinta o desfalque do seu principal atacante e possa conseguir a classificação para a Champions League.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Mercado da Bola 2021: veja as principais transferências no futebol internacional nesta sexta (14)