Home Futebol Em noite de Igor Vinicius e Benítez, São Paulo goleia Ferroviária-SP e avança para semi do Paulistão

Em noite de Igor Vinicius e Benítez, São Paulo goleia Ferroviária-SP e avança para semi do Paulistão

Em mais uma partida com grande atuação do seu ataque, São Paulo garantiu sua vaga para semifinal do Campeonato Paulista sem grandes problemas

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
PUBLICIDADE

Jogando no Morumbi, o Tricolor tratou de fazer sua parte contra a Ferroviária-SP. Com grandes atuações de Igor Vinicius e Benítez, o São Paulo goleou a equipe do interior, em resultado que poderia ter sido ainda maior se não fosse o goleiro Saulo. Apesar de alguns sustos por parte da Locomotiva, o time de Hernán Crespo controlou a partida, chegando até a poupar seus principais jogadores após o quarto gol, marcado no segundo tempo.

Clube agora terá pela frente o Mirassol, numa revanche do Paulistão do ano passado, quando foi eliminado pela equipe nas quartas de final.

Sobre o jogo

Com o retorno dos seus titulares, o São Paulo começou a partida controlando o jogo e enfileirando chances de gol. Com menos de 20 minutos a equipe tinha perdido quatro chances de gol. Antes de marcar os dois primeiros gols, Saulo já tinha trabalhado em lances de perigo. O Tricolor dominou a partida e poderia ter resolvido o jogo, mas acabou sofrendo o gol de Renato Cajá, com o primeiro tempo terminando com placar de 2 x 1.

PUBLICIDADE

Na segunda etapa o São Paulo seguiu melhor, rapidamente voltando a ampliar sua vantagem, graças a uma grande atuação do meia Benítez, que deu duas assistências para gols no segundo tempo.

Ainda houve tempo para Mezenga, artilheiro do Paulistão, marcar seu gol e diminuir a vantagem do Tricolor.

Destaques da partida

Igor Vinicius foi o nome da partida, afinal ele participou efetivamente dos três gols do São Paulo. O outro destaque fica para o meia Benítez, que teve sua melhor atuação desde que chegou ao Tricolor.

Por outro lado, mesmo com a eliminação, ficam os elogios para o goleiro Saulo. Se não fosse ele, o resultado teria sido ainda mais elástico.

PUBLICIDADE

Principais lances

Na primeira etapa os destaques ficam a chance criada por Pablo, que obrigou Saulo a fazer grande defesa. Na sequência foi a vez de Benítez quase marcar um gol olímpico, mas novamente o goleiro evitou o gol do Tricolor. Na sequência do lance, nova defesa do goleiro da Ferroviária-SP.  Ainda durante o primeiro tempo, o arqueiro precisou trabalhar em mais uma finalização perigosa do meia Benítez. Bruno Mezenga mostrou porque esteve na seleção da primeira fase do Paulistão e quase abriu o placar em falha da defesa do São Paulo.

Mas Sara, aos 28 minutos, apareceu livre na área e finalizou sem chances de defesa para Saulo, abrindo o placar no Morumbi. Aos 33 foi a vez de Lizieiro marcar o segundo, em jogada similar a do primeiro gol. Perto do fim do primeiro tempo foi a vez de Reinaldo, em cobrança de falta, obrigar Saulo a mais uma defesa complicada. Só que do outro lado a cobrança de falta resultou em gol. Renato Cajá cobrou com perfeição e diminuiu o placar.

Já no segundo tempo Igor Vinicius deixar de ser garçom para ser artilheiro. Depois das duas assistências, ele recebeu ótimo passe de Benítez e marcou o terceiro gol do São Paulo na partida. E o meia argentino ainda deu mais uma assistência, desta vez para Pablo marcar o quarto gol da equipe.

Mesmo sem Cajá, a Ferroviária-SP tentou diminuir o placar, mas Volpi defendeu a cobrança de falta de Diogo Mateus.

PUBLICIDADE

Mais informações do São Paulo

Com a vitória o São Paulo amplia sua invencibilidade para 13 jogos e recupera a primeira colocação geral do Paulistão. Dessa forma a equipe irá encarar o Mirassol na semifinal, em jogo único. A data e horário devem ser confirmados pela Federação Paulista de Futebol ao longo deste sábado (15), mas a tendência é que a partida seja no próximo domingo (16), no período da noite.

A questão continua sendo o calendário. Isso porque na próxima terça-feira (18), o Tricolor terá o duelo contra o Racing. Com pouco tempo de descanso, pode ser que Crespo poupe alguns jogadores na semifinal, para evitar novas lesões.

FICHA TÉCNICA

São Paulo 4 x 2 Ferroviária-SP
Data e horário: 14/05/2021, às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio do Morumbi – São Paulo – SP

Escalações

São Paulo: Volpi; Arboleda, Miranda e Léo; Igor Vinicius, Luan (William), Liziero (Hernanes), Gabriel Sara (Shaylon) e Reinaldo; Benítez (João Rojas); Pablo (Vitor Bueno). Técnico: Hernán Crespo
Ferroviária-SP: Saulo; Diogo Mateus, Salustiano e Arthur Henrique (Igor Fernandes); Zanocelo, Higor Meritão (Guilherme Bala), Rogério (Hygor), Felipe Marques (Julio Vitor) e Renato Cajá (Yuri); Bruno Mezenga. Técnico: Elano

PUBLICIDADE

Gols: São Paulo – Sara (28 minutos primeiro tempo), Lizieiro (33 minutos primeiro tempo), Igor Vinicius (7 minutos do segundo tempo), Pablo (20 minutos do segundo tempo) / Ferroviária-SP – Renato Cajá (43 minutos) e Bruno Mezenga (37 minutos segundo tempo)

Cartões Amarelos: São Paulo – Miranda e Liziero / Ferroviária – Guilherme Bala
Cartões Vermelhos: Ferroviária-SP – Yuri

LEIA MAIS:

Libertadores já tem dois times brasileiros classificados para a próxima fase

Tite mantém a base na Seleção Brasileira e prioriza entrosamento e modelo de jogo em mais uma convocação

PUBLICIDADE