Home Futebol Mercado da bola: Internacional prepara proposta para zagueiro de time da Série A

Mercado da bola: Internacional prepara proposta para zagueiro de time da Série A

Buscando reforçar sua zaga, a equipe gaúcha deve fazer proposta para contratar Anderson junto ao América-MG

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Titular do Coelho, o zagueiro Anderson pode reforçar o Internacional em breve. Conforme apuração da Rádio Itatiaia, o Colorado busca por pelo menos um reforço para a zaga por conta da lesão de Rodrigo Moledo. Com uma ruptura no ligamento cruzado do joelho direito, Moledo não tem previsão para retornar aos gramados. Inclusive a expectativa é que ele não jogue mais em 2021.Atualmente Victor Cuesta é o titular absoluto, com Zé Gabriel e Lucas Ribeiro ganhando chances ao seu lado.

PUBLICIDADE

Anderson foi um dos principais nomes do América-MG na campanha que rendeu o acesso para à Série A do Brasileirão. Ele jogou 33 partidas pela equipe mineira, sendo 32 como titular. Já na atual temporada o jogador participou de 15 dos 16 jogos do clube na temporada, inclusive marcando um gol. Mas vale citar que o principal alvo do Inter é Martín Cáceres. Em fim de contrato com a Fiorentina, o zagueiro estaria no radar Colorado.

Mais sobre Anderson

Aos 26 anos, o zagueiro chegou ao América-MG, depois do encerramento do seu contrato com o Bahia, onde estava atuando na equipe B. Anderson tem contrato com a equipe mineira até dezembro de 2021.

PUBLICIDADE

O jogador teve uma curta passagem pelo futebol gaúcho, quando defendeu o time B do Grêmio em 2018. Um fator que pode favorecer sua ida é a presença de Paulo Bracks no Internacional. O vice de futebol foi responsável por sua contratação junto ao Bahia, quando era dirigente da equipe mineira.

LEIA MAIS:

Lembra dessa? Rafinha já detonou novo companheiro Douglas Costa, rival Taison e até Luiz Adriano

Grêmio x Internacional AO VIVO: saiba como assistir à final do Gauchão na TV