Mercado da Bola: Jhonata Robert retorna ao Grêmio e renovará até 2024

Jhonata Robert deixou o Famalicão para retornar ao Grêmio com um ano de antecedência após desejo do jogador em voltar para o Brasil

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional, basquete e esportes americanos.

Crédito: Divulgação

Jhonata Robert será reintegrado ao Grêmio após pedido do clube gaúcho ao Famalicão e estenderá o vínculo do meia até 2024 para trabalhar seu potencial internamente.

O jogador tinha contrato de empréstimo com o clube português até junho de 2022, mas pediu rescisão de contrato para antecipar seu retorno ao Brasil em uma temporada.

A negociação para que Jhonata Robert voltasse ao Brasil antecipadamente demorou cerca de dois meses entre o empresário Maickel Portela e as diretorias de Grêmio e Famalicão. Com a rescisão de contrato, o retorno não terá custos.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

O meia desembarcou em Porto Alegre na última noite de terça-feira (18) e estará realizado teste RT-PCR. Caso dê negativo para coronavírus, estará realizando exames clínicos no Grêmio para ser reintegrado ao grupo.

Em 22 jogos pelo Famalicão, Jhonata Robert marcou quatro gols pois foi titular em apenas seis jogos. Seus últimos minutos no clube português ocorreram na rodada final da Liga NOS.

Para sorte de Jhonata Robert, a janela de registros no futebol brasileiro será encerrado neste domingo (23), então há tempo hábil para registrá-lo à tempo.

LEIA MAIS