Jorge Jesus exalta trabalho dos treinadores portugueses: “São os melhores do mundo”

Treinador do Benfica valorizou o trabalho dos seus compatriotas ao redor do planeta

Bruno Romão
24 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Presente no fórum da Associação Nacional de Treinador de Futebol (ANTF) nesta quarta (26), Jorge Jesus foi homenageado por seus feitos recentes no futebol. Além do ex-treinador do Flamengo, Fernando Santos, que venceu a Eurocopa e Liga das Nações, e Abel Ferreira, campeão da Libertadores, mas que não pôde comparecer, também foram condecorados em Lisboa.

Dessa forma, o treinador do Benfica exaltou a qualidade dos profissionais portugueses. Isso porque nomes como José Mourinho, Nuno Espírito Santo, Sergio Conceição e vários outros se encontram valorizados no mercado, algo que evidencia a capacidade dos técnicos do país.

“Agradeço às pessoas que valorizam o treinador português, neste caso à Associação Nacional de treinadores e também aos colegas que estão aqui. A nossa vida é isto, o sucesso, mas esse nem sempre se consegue atingir. Espero que na próxima temporada possamos estar todos outra vez a lutar por esse sucesso e principalmente aos que estão no estrangeiro. Os treinadores portugueses são os melhores do mundo mas lá fora é que provamos isso ao mundo”, declarou.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

“(Temos que) Continuar a levar o nome de Portugal ao mais alto nível pelo mundo”, completou Fernando Santos.

Na próxima temporada, Jorge Jesus busca triunfar com o Benfica. Em seu retorno ao clube, nenhum troféu foi conquistado, e a derrota na final da Taça de Portugal, para o Braga, aumentou ainda mais a pressão sob o treinador, que possui contrato até o meio de 2022.

LEIA MAIS

Presidente do Benfica atua nos bastidores para Jorge Jesus pedir demissão

Buffon pode encerrar carreira em Portugal, mas Benfica possui concorrentes pelo goleiro