Home Mercado da Bola Buffon pode encerrar carreira sob comando de Jorge Jesus, mas Benfica possui concorrentes pelo goleiro

Buffon pode encerrar carreira sob comando de Jorge Jesus, mas Benfica possui concorrentes pelo goleiro

Sem renovar com a Juventus, Buffon deve definir seu futuro em breve

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Segundo informações do jornal “A Bola“, Buffon foi oferecido, por meio de empresários, ao Benfica. Aos 43 anos, o ídolo da Juventus não irá encerrar sua carreira na Velha Senhora, e optou por esperar propostas. Sendo assim, existe a possibilidade do goleiro ser comandado por Jorge Jesus, mas existem concorrentes pelo jogador. Isso porque Sevilla e Olympiakos também são opções vistas com bons olhos pelo italiano.

PUBLICIDADE

Atualmente, o Benfica conta com Helton Leite e Vlachodimos para a posição. Agora, mesmo com o brasileiro obtendo uma sequência no time titular, a diretoria pode optar por trazer um nome mais experiente para o elenco. Recentemente, Buffon afirmou que vai em busca de novas experiências na reta final da sua trajetória no futebol.

“Recebi muitos contatos e propostas, mas acho que a que me vai chamar mais a atenção é a proposta mais louca e estimulante. Houve um dirigente que me mandou uma mensagem que me superava em termos de loucura, gosto desse tipo de gente. É isso que nos permite sonhar com novos desafios e eu ainda tenho muita necessidade de lutar, viajar e levar o meu corpo ao limite”, afirmou após a final da Copa da Itália.

PUBLICIDADE

Além disso, Buffon foi consultado sobre a possibilidade de jogar no Brasil. Brincando sobre um possível interesse do Flamengo, ele afirmou que não cogita o cenário.

“Olha, me chamaram do Flamengo, hein. Mas eu não penso (em atuar no Brasil). Estarei muito mais perto. Ou então me aposento“, declarou à “TNT Sports.

LEIA MAIS

Buffon recebe proposta inusitada de clube português “Seis pastéis de Belém por semana”

Presidente do Benfica atua nos bastidores para Jorge Jesus pedir demissão