Home Basquete Kyrie Irving espera que não haja atos racistas em Boston

Kyrie Irving espera que não haja atos racistas em Boston

O armador do Brooklyn Nets voltará a sua ex-casa para um jogo de playoffs e espera que os torcedores dos Celtics sejam respeitosos com todos da sua equipe

Ricardo Antunes
Colaborador do Torcedores.com.

Kyrie Irving tem a esperança que os fãs do Boston Celtics não pratiquem atos racistas nesta sexta-feira (28), ás 21:30 (horário de Brasilía), no TD Garden em Boston, no jogo 3 dos playoffs da NBA pela Conferência Leste, os Nets depois das duas vitórias no Barclays Center lideram a série por 2 x 0 e agora terão duas partidas seguidas em Massachusetts, em entrevista coletiva na última quarta-feira (26), o armador falou sobre a recepção que terá na sua “antiga casa” e levantou sobre o racismo na quadra do avdersário.

PUBLICIDADE

” Não é minha primeira vez sendo um adversário em Boston, então estou ansioso para competir com meus companheiros de equipe e, com sorte, podemos apenas focar estritamente no basquete. Que não tenha nenhuma bobagem, nenhum racismo rolando, racismo sutil e pessoas falando besteiras da torcida”, disse Irving. Mas mesmo que seja assim, é parte da natureza do jogo e vamos apenas nos concentrar no que podemos controlar”, disse Kyrie Irving.

Boston  tem a reputação de ser uma das cidades mais racistas da América, vários atletas profissionais falaram publicamente sobre o tratamento racista dos fãs de Boston no passado, como em 2017 na MLB quando o outfield Adam Jones na época no Baltimore Orioles, ouviu uma vez o grito de um torcedor do Boston Red Sox, lhe fazendo uma ofensa racista. Para o jogo 3 da série, o TD Garden estará liberado para 25% (14.685) da sua capacidade total de 19.580, assim o ex-jogador dos Celtics deve ter uma recepção nada agradável na volta a cidade.

PUBLICIDADE

Na coletiva ele respondeu se já sofreu comentários racistas quando jogou no TD Garden.

“Historicamente, jogadores negros sempre contaram histórias sobre racismo enquanto jogavam em Boston. Bill Russell, que ganhou 11 campeonatos da NBA nos Celtics, certa vez chamou a região de “um mercado de pulgas do racismo”, afirmou o camisa 11 do Brooklyn Nets .

“Eu não sou o único que pode atestar isso, mas é apenas, você sabe – é o que é, o mundo inteiro sabe disso,” ressaltou Irving.

Kyrie Irving atou de 2017 a 2019 no Boston Celtics , depois se transferiu para o Brooklyn Nets, pelos Nets jogou no TD Garden apenas duas vezes, sendo uma na pré-temporada e outra no dia 25 de dezembro de 2020, mas na época, não tinham torcedores no ginásio, em razão da pandemia de COVID-19.

PUBLICIDADE

 

LEIA MAIS: Na volta de Donovan Mitchell e partida histórica de Ja Morant, Utah Jazz vence Memphis e empata série

EuroLiga de basquete definirá os finalistas; veja o guia do “Final Four”

Philadelphia 76ers domina os Wizards e abre 2 a 0 na série

PUBLICIDADE