Home Futebol Lewandowski supera Messi e CR7 e ganha a Chuteira de Ouro 2021

Lewandowski supera Messi e CR7 e ganha a Chuteira de Ouro 2021

Jogador do Bayern conquistou o prêmio de maior goleador da Europa

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

O atacante Robert Lewandowski conquistou a Chuteira de Ouro como maior goleador da Europa na temporada 2020/2021, superando nomes como Cristiano Ronaldo e Messi.

PUBLICIDADE

O atacante marcou 41 gols no Campeonato Alemão com a camisa do Bayern de Munique e levou o prêmio nesta temporada. Lionel Messi ficou em segundo lugar este ano, com 30 gols marcados no Campeonato Espanhol. Enquanto CR7 terminou em terceiro após anotar 29 vezes no Campeonato Italiano.

A Chuteira de Ouro leva em consideração apenas os gols marcados nas ligas nacionais. Além disso, ligas mais fracas têm pesos menores que as das cinco principais ligas europeias (Campeonato Alemão, Campeonato Francês, Campeonato Espanhol, Campeonato Italiano e Campeonato Inglês), que contam com uma pontuação maior.

PUBLICIDADE

Messi segue como o jogador que mais vezes venceu o prêmio. O argentino do Barcelona conquistou a Chuteira de Ouro seis vezes. Já o rival Cristiano Ronaldo é o segundo com mais conquistas, quatro no total.

Mesmo patamar que CR7 e Messi?

Em entrevista à ‘Sportweek’, Lewandowski afirmou que se sente no mesmo patamar que Messi e Cristiano Ronaldo.

“Levo ano entre os melhores, talvez seja o melhor. Messi e Cristiano Ronaldo levam muito tempo no topo, mas acredito que posso convidá-los à minha mesa. Acredito que posso me sentar e conversar sobre futebol com eles, pois ganhei tudo na última temporada”, disse ele.

Com os 41 gols na temporada, Lewandowski superou Gerd Müller e se tornou o maior artilheiro de uma única edição do Alemão.

PUBLICIDADE

“Eu ainda nem consigo avaliar a importância desse recorde para a minha vida. Mesmo no momento com os 40 gols foi algo especial. Era simplesmente inimaginável para mim que eu poderia chegar a essa marca. Eu nem ousava sonhar que eu poderia marcar tantos gols em uma só temporada”, afirmou ele à revista Kicker.

LEIA MAIS: