Home Mercado da Bola Insatisfeito, Luiz Gustavo pode deixar o Fenerbahçe e acertar com o Flamengo

Insatisfeito, Luiz Gustavo pode deixar o Fenerbahçe e acertar com o Flamengo

Volante teria recebido proposta para retornar ao Brasil e jogar no Flamengo

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Com o risco de perder Gerson para o Olympique de Marselha, o Flamengo pode ganhar o reforço de um meio-campista em breve. Segundo o jornal “Aksam“, Luiz Gustavo teria solicitado seu desligamento do Fenerbahçe. Como não vem atuando entre os titulares, o ex-jogador da seleção brasileira está insatisfeito com a reserva, e solicitou a permissão para ser negociado. Dessa forma, ciente da situação, o Flamengo teria acenado com uma oferta para o atleta de 33 anos.

“O jogador brasileiro, que estava insatisfeito com a reserva, se reuniu com a gestão e pediu autorização para sair. O pretendente mais sério é o Flamengo, um dos times de seu país”, informou o diário.

Porém, apesar do interesse do Rubro-Negro, uma saída pode ser dificultada pelo clube turco. Isso porque Luiz Gustavo custou 6 milhões de euros aos cofres do time, e possui contrato até o meio de 2023. Sendo assim, uma quantia, como forma de compensação, tem chances de ser exigida pelo Fenerbahçe. De acordo com o portal “Transfermarkt”, o valor de mercado do volante é de 4 milhões de euros (R$ 26 milhões).

PUBLICIDADE

No momento, Diego e Gerson estão sendo escalados como volantes no Flamengo. Além disso, o elenco ainda conta com os jovens João Gomes e Hugo Moura. Willian Arão, titular por muito tempo como principal marcador no meio-campo, atualmente, é um dos zagueiros escalados por Rogério Ceni. Agora, resta saber se o setor vai ganhar mais uma peça importante em breve.

LEIA MAIS